Programação especial- Aniversário de São Paulo

Lazer

  • SESC Parque Dom Pedro II
  • Praça São Vito
  • Brás - São Paulo/SP
  • 25 de Janeiro às 15:00
  • 25 de Janeiro às 16:00
  • 26 de Janeiro às 18:00
Curtir curtir seja o primeiro a curtir

Programação especial- Aniversário de São Paulo

Autor:



Cravado no coração de São Paulo, entre o Museu Catavento e o Mercado Municipal, perto de onde acontece a centenária Festa de São Vito, além de ser seguido pela imponente visão do Farol Santander (o prédio do Banespa), o Sesc Parque Dom Pedro II oferece uma programação especial no fim de semana do aniversário de 465 anos da cidade. 

No feriado de 25 de janeiro, o público tem a chance de curtir o espetáculo circense Caixas Mágicas, de Mario Kamia, às 15h. O artista explora as várias maneiras com que a caixinha mágica reaparece dentro da vida de um ilusionista. Em seguida tem o show do Pequeno Cidadão, às 16h. O grupo formado por Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto apresenta canções que retratam o universo infantil por meio das alegrias, dúvidas, desafios, tristezas, amor.

Em parceria com o Sesc Carmo, realiza o Enduro A Pé - Circulando Por São Paulo, caminhada pelo centro da cidade, com percurso pré-determinado em que os participantes seguem uma planilha de orientação, das 8h às 13h.

Para emendar no feriado prolongado no dia 26 de janeiro, sábado, às 18h, a cantora Zélia Duncan faz um passeio por todas as fases da sua carreira. No setlist do show estão Alma, Catedral, Lá Vou Eu, Nos Lençóis Desse Reggae, Enquanto Durmo, entre outras.

Sesc Parque Dom Pedro II

Em uma área de 9 mil metros, o Sesc Parque Dom Pedro II promove atrações em diversas áreas de expressão como música, teatro, artes visuais, literatura, dança, cultura digital, esportes, entre outras, com parcerias e apoios de várias instituições e empresas. Todas as atividades são livres e gratuitas.  Não é necessária a retirada de ingresso.

Localizado a cerca de 800 metros da estação de Metrô Parque Dom Pedro II, por mês, são mais de 60 eventos por mês na programação. Em um formato inaugurado em maio de 2017, coordenado pelo Sesc Carmo em espaço concedido pela Prefeitura de São Paulo para a construção da nova unidade no centro histórico da cidade.

Em um pouco mais de um ano de funcionamento, ocorreram shows de grandes nomes da música nacional como Daniela Mercury, Arnaldo Antunes, Barão Vermelho, Nação Zumbi, Pato Fu, Jorge Aragão, Vanessa da Mata. A unidade é o maior local para apresentações a céu aberto no centro da capital paulista com capacidade para até 8 mil pessoas.

Além do palco, o Sesc Parque Dom Pedro II possui espaço de brincar, espaço de leitura, espaço ambiental, espaço dispositivo, jogos de mesa, tênis de mesa, quadras poliesportivas, pista de corrida, tenda com capacidade para cerca de 250 pessoas, acessibilidade, fraldário, bicicletário e central de atendimento.

Um dos destaques fica por conta da horta comunitária. Frequentadores ou funcionários, moradores da vizinhança, ou simplesmente interessado em agricultura urbana podem aprender a construir uma horta urbana utilizando pallets como canteiros e cultivar temperos, legumes, PANCs (plantas alimentícias não-convencionais) e plantas medicinais.  Durante a semana, o público pode visitar e conhecer a horta para colher os produtos e ajudar na manutenção plantando mudas.

Serviço:

Caixas Mágicas, com Mario Kamia

Sexta-feira 25 de janeiro, às 15h

Local: Tenda Arquibancada

Grátis - Sem retirada de ingressos

Show Pequeno Cidadão

Sexta-feira, 25 de janeiro, às 16h

Local: Palco

Grátis - Sem retirada de ingressos.

Zélia Duncan

Sábado, 26 de janeiro, às 18h

Local: Palco

Grátis - Sem retirada de ingressos

Enduro A Pé - Circulando Por São Paulo – Centro Da Cidade

Sexta-feira, 25 de janeiro, das 8h às 13h.

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail enduro@carmo.sescsp.org.br entre os dias 2 e 20 de janeiro.

Local de Saída: Sesc Carmo - Rua do Carmo, 147 – Centro.

Comente aqui