São Paulo Música

Show Filipe Dourado- Tributo a Waldir Azevedo

No dia 20/6, o Sesc Ipiranga recebe o músico Filipe Dourado em um tributo a Waldir Azevedo, compositor de choros famosos como “Brasileirinho” e “Pedacinho de Céu”. O espetáculo integra a programação do projeto “Clube do Choro”, com rodas de choro tradicionais e contemporâneas, difundindo a linguagem desse gênero. A atração é gratuita e acontece […]

  • Data de publicação: 11/06/2018 10:06
  • Ultima alteração: 30/08/2023 11:08
  • Estabelecimento: Sesc Ipiranga
  • Endereço: Rua Bom Pastor   822   sp
  • CEP: 04203-000
Show Filipe Dourado- Tributo a Waldir Azevedo

Crédito:Tiago Gonçalves

No dia 20/6, o Sesc Ipiranga recebe o músico Filipe Dourado em um tributo a Waldir Azevedo, compositor de choros famosos como “Brasileirinho” e “Pedacinho de Céu”. O espetáculo integra a programação do projeto “Clube do Choro”, com rodas de choro tradicionais e contemporâneas, difundindo a linguagem desse gênero. A atração é gratuita e acontece no teatro da Unidade. Retirada de ingresso com 1h de antecedência.

O Show

Filipe Dourado explora a obra de Waldir Azevedo, fazendo releituras de algumas de suas composic¸o~es com arranjos e interpretac¸o~es pro´prias aos quais incorpora suas diversas influe^ncias que va~o do choro a` mu´sica universal de Hermeto Pascoal passando pelo samba, a mu´sica nordestina e ate´ mesmo o jazz. O reperto´rio aborda, ale´m de choros mais famosos, diversas composic¸o~es pouco tocadas ou regravadas.  Confira o repertório abaixo:

1.            Vê se Gostas

2.            Chorinho antigo

3.            Marcha da espera

4.            Lembrando Chopin

5.            Contraste

6.            Sem pretensões

7.            Choro novo em do

8.            Mirian

9.            Você carinho e amor

10.          Arrasta pé

11.          Chiquita

12.          Uma saudade

13.          Cinema mudo

14.          Pedacinho de céu

15.          Cadenciando

16.          Minhas Mãos meu cavaquinho

17.          Brasileirinho

O homenageado

Em 1940, Waldir Azevedo começou sua carreira artística montando um grupo e se apresentando em diversos programas de calouros. Em 1945, durante sua lua-de-mel em Miguel Pereira (RJ), soube  de uma vaga para cavaquinhista em um programa da Rádio Clube do brasil, anos depois se tornaria líder do conjunto. No final dos anos 40 gravou o grande sucesso “Brasileirinho” que, a convite do compositor Braguinha, foi gravado pela Continental no primeiro disco de Waldir, tornando-se um grande marco na MPB.

O artista

Filipe Dourado cresceu rodeado pelas rodas de samba de seu bairro. Em 1994 começou a desenvolver seus trabalhos como compositor, instrumentista e produtor musical, revelando um trabalho com um estilo tipicamente brasileiro.

Além de atuar como principal solista nos songbooks “Waldir Azevedo – Vol. I e II” – lançados  no Brasil, EUA e Europa – participou ativamente da construção, pesquisa e transcrições das partituras.

Serviço

Quando: 20/6, Quarta, às 21h

Onde: Teatro

Quanto: Gratuito

Classificação: 12 anos

Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822

Compartilhar:

Datas:




  • Data: 11/06/2018 10:06
  • Alterado: 30/08/2023 11:08







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados