Batanga & Cia- ¿Did You Say Songo?

Música

  • Sesc Belenzinho
  • Rua Padre Adelino
  • Belenzinho - São Paulo/SP
  • 14 de Fevereiro às 20:00

  • Recomendação Etária
  • Preço Gratuito
  • Ingressos: Retirada de ingressos gratuitos com 1 hora de antecedência na bilheteria.
Curtir curtir seja o primeiro a curtir

Batanga & Cia- ¿Did You Say Songo?

Autor:



No dia 14 de fevereiro de 2019 o grupo Batanga & Cia divulga seu primeiro EP autoral ¿Did You Say Songo? no Sesc Belenzinho. Show acontece na Comedoria da unidade na quinta, às 20h.

A banda cria linguagem entre Cuba e Brasil e revela gêneros além da salsa, trazendo ritmos pouco divulgados do país, como o songo e o batanga, e utiliza-se de instrumentos de percussão brasileira na música cubana, como o pandeiro, surdo e cuíca. O grupo é formado por brasileiros e cubanos que residem na cidade de São Paulo, sendo Pedro Bandera, Alexis Damian, Ilker Ezaki (percussão), Hanser Ferrer (piano/percussão), Claudia Rivera (flauta/piano), Fernando Ferrer Jr (sax) e Gustavo Martinez (baixo).

¿Did You Say Songo? foi lançado em 2018 e contém cinco faixas compostas pelos próprios integrantes e outros artistas, com uma fusão de elementos rítmicos e instrumentos de origem afro-cubana, brasileira, e afro-latina que se apresentam e complementam de maneira harmônica e questionam a integração do Brasil no contexto cultural latino-americano.

Batanga & Cia é uma banda de música instrumental cubana que recria, em suas apresentações, a atmosfera das descargas (jam sessions) das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50. Já se apresentou em Festivais como o Iº FAM – Festival de Música e Arte (2015), I Expo Hispana POA (2015), Festival Bourbon Paraty Latino (2014) e Festival Latino de Ilha Bela (Ilha Arriba2016). Em janeiro de 2017, participou da gravação da trilha sonora da minissérie “Dois Irmãos” e, em fevereiro, comandou o Carnaval Havanero, puxando o bloco Os Buena Vista que desfilou pela primeira vez nas ruas de São Paulo.

A programação integra o projeto Refúgios Musicais, do Sesc Belenzinho, que evidencia a produção artística com o intuito de instigar a reflexão sobre as questões acerca de pessoas em situação de refúgio e imigrantes que desenvolvem seu trabalho artístico em solo brasileiro.

Serviço

Show: Batanga & Cia

Data: 14 de Fevereiro de 2019. Quinta às 20h.

Local: Comedoria (500 lugares).

Recomendação etária: 18 anos.

Duração: 1h.

Retirada de ingressos gratuitos com 1 hora de antecedência na bilheteria.

Comente aqui