São Paulo Teatro

Luís Antônio Gabriela, da Cia Mugunzá de Teatro

Encerrando o calendário de teatro deste ano, o Itaú Cultural volta a apresentar peças de grande sucesso de público de 2016. Luís Antônio Gabriela, da Cia Mugunzá de Teatro. A Cia Mugunzá de Teatro volta ao palco da Sala Itaú Cultura com Luís Antônio Gabriela. A peça foi apresentada em junho, dentro da programação de […]

  • Data de publicação: 05/12/2016 18:12
  • Ultima alteração: 17/08/2023 17:08
Luís Antônio Gabriela

Luís Antônio Gabriela

Crédito:Luís Antônio Gabriela

Encerrando o calendário de teatro deste ano, o Itaú Cultural volta a apresentar peças de grande sucesso de público de 2016. Luís Antônio Gabriela, da Cia Mugunzá de Teatro.

A Cia Mugunzá de Teatro volta ao palco da Sala Itaú Cultura com Luís Antônio Gabriela.

A peça foi apresentada em junho, dentro da programação de Todos os gêneros, quando o diretor o diretor Nelson Baskerville colocou em cena uma parte da sua própria história, na qual o irmão primogênito Luís Antônio, homossexual, desafiou as regras da família conservadora dos anos de 1950 e partiu para a Espanha sob o nome de Gabriela. O espetáculo tem início no ano de 1953, com o nascimento de Luís Antônio, primogênito de cinco irmãos, que passou a infância, a adolescência e parte da juventude em Santos até ir embora e sumir por pelo menos 30 anos. O espetáculo, um documentário cênico, foi construído a partir de documentos e dos depoimentos do ator e diretor Nelson Baskerville, de sua irmã Maria Cristina, de Doracy, sua madrasta e de Serginho, cabelereiro em Santos e amigo de Luís Antônio. Narra sua história até 2006, data da morte de Gabriela em Bilbao, onde vivera até então.

Distribuição de ingressos:
Público preferencial: 2 horas antes do espetáculo
Público não preferencial: 1 hora antes do espetáculo
Interpretação em Libras

Compartilhar:

Datas:




  • Data: 05/12/2016 06:12
  • Alterado: 17/08/2023 05:08







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados