Festival de Tacos, Ceviche, Churros e Maçã do Amor

Gastronomia

  • Fundação Memorial da América Latina
  • Av. Auro Soares de Moura Andrade
  • Barra Funda - São Paulo/SP
  • 24 de Março às 11:00

  • Capacidade: Praça das Sombras- mais de 10mil pessoas
  • Recomendação Etária
  • Preço Gratuito
Curtir curtir seja o primeiro a curtir

Festival de Tacos, Ceviche, Churros e Maçã do Amor

Autor:



Um Festival de sabores acontece nos dias 23 e 24 de Março no Memorial da América Latina com Tacos, Ceviche, Maçã do Amor e um dos principais doces da América Latina, o Churros. O festival ocorrerá das 11h às 21h, com entrada gratuita ao público, com mais de 80 expositores e shows para animação do público.

Um passeio ideal para a família inteira aproveitar, inclusive os pets. Além dos diversos expositores de gastronomia, ainda dá para fazer compras no minishopping (roupas, calçados, acessórios, brinquedos, objetos de decoração e etc) e aproveitar a música ao vivo que começa 13h. Para as crianças, o local possui fraldário e área kids, com opções a partir de R$6,00. E para chegar no evento também é fácil: o Memorial fica ao lado da estação de metrô/trem Barra Funda e tem pontos de ônibus pertinho; bicicletário junto ao portão 9 (e ciclofaixa no canteiro central da Av. Auro Soares de Moura Andrade), além de estacionamentos pagos para carros, nos portões 4 e 15.

O Festival servirá diversos tipos de Ceviche, prato típico peruano de peixe marinado em suco de limão ou leite de tigre. As opções são peixe branco, tilápia, salmão, frutos do mar e misto (lula, polvo, camarão e pedaços de peixe branco fresco). Acompanham cebola roxa, coentro, pimenta dedo de moça, milho, batata doce (apenas cozida ou caramelizada no suco de laranja), cubos de abacaxi e manga, e cancha peruana (milho típico da região). Para complementar, você pode encontrar o arroz com marisco, leite de tigre, trio marinhoe a bebida tradicional chicha morada

Os expositores de Taco são presença confirmada. A comida típica mexicana, consiste em uma massa frita com recheios de carne (moída ou em pedacinhos), frango, camarão, suíno ou vegetariano. E pode ser coberto com uma porção de coentro e cebola; molho de pimenta jalapeña; sour cream; guacamole; Chilli. Além dos tacos tradicionais, a opção de “Tostitaco” (carne moída, bacon, cebola e milho verde refogados e flambados, e então misturados com grãos de feijão preto cobertos com alface e pimenta chipotle). Burritos de carne, frango, porco e vegetais, as Quesadillas e a porção de chilli e guacamole também fazem parte do cardápio. Para acompanhar, margarita frozen e mais tequila e raspadinha de pisco!

Uma das sobremesas é o churros, doce pelo qual o brasileiro é apaixonado. As opções são para deixar até o mais criativo admirador do prato de boca aberta: desde a tradicional massa frita de farinha de trigo e água, que recebe diversos tipos de recheios e coberturas, como chocolate, doce de leite, geleia de morango, beijinho, abóbora, banana, Nutella e chocolate branco. Até as versões salgadas, com catupiry, cheddar, frango com catupiry e queijo com presunto, por exemplo, com valores começam em R$8,00. Além do bolo de churro e do cone trufado, temos opções incríveis para o verão: churro gelado com chantilly e morango, churro split (churro com bolas de sorvete), milkshake de churro, taça de churro, sanduíche de churro (disco de churro recheado com sorvete, banhado em chocolate e coberto com confeitos ; churro na cestinha (cestinha de biju recheada com 02 bolas de sorvetes, mini churros e calda de doce de leite quente e caneca de churro com sorvete.

A Maçã do Amor conclui o cardápio e inaugura o primeiro festival. As maçãs espetadas na deliciosa mistura açucarada já tem gostinho de infância, mas novos sabores serão descobertos nessa comemoração. Maçãs banhadas no chocolate ou cobertas com confeitos coloridos, castanhas e pedaços de chocolate, são algumas das opções.

E para um brinde entre os amigos não poderiam faltar as cervejarias. Mais de 15 cervejarias marcam presença no evento com os mais diversos estilos de cervejas e chopes, como Amber, American IPA, American Lager, APA, Belga com rapadura, Belgian Strong Ale, Black, Black Pumpkin, Bock, Brown Porter, Double Bock, Double IPA, Dunkel, EnglishIPA, ESB, Fruit Manga, German Pils, GoseTomate, Helles, Ice, Imperial IPA, Imperial Sout,  Irish Red, Lager, Märzen,  Munich Helles, New England APA, New England IPA, Pale Ale, Pilsen, PilsenExtra, Pilsen Verde, Porter, Puro Malte, Red Ale, Red IPA, Session IPA, Soul, Stout, Stout Cacao, Summer Ale, Vienna, Vienna Ale, Vienna Lager, Vermont IPA, Vinho, Weiss, Weizen, Witbier e Witbier com maracujá.

A música fica por conta do Projeto Cultural – Talentos no Memorial, a partir das 13h. Serão 4 apresentações em cada dia de Festival e os estilos diversificados prometem agradar a todos. Confira a programação:

Sábado 23/03

13h – Juliano Lima (Música Popular Brasileira)

15h – Periferia a Massa (Música Popular Brasileira)

17h – Comitê do Soul (Soul, Groove e Samba-soul)

19h – Camarada Ernesto (Nueva Cumbia, Salsa, Música Latina)

Domingo 24/03

13h – Wilson Teixeira (Música Popular Brasileira)

15h – Batuque de Lara (Samba)

17h – Guantas (Pop Rock, Reggae, Bluegrass)

19h – Sunny Side Swing Society (Jazz, Swing)

Serviço

Festival de Tacos, Ceviche, Churros e Maçã do Amor - Entrada gratuita

FESTIVAL DE TACOS

FESTIVAL DO CEVICHE

FESTIVAL DO CHURROS                                             

FESTIVAL DE MAÇÃ DO AMOR

Data: 23 e 24 de março.

Horário: das 11h às 21h.

Local: Memorial da América Latina.

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664.

Comente aqui