Diadema Utilidade Pública

UBS Casa Grande atenderá em novo local a partir de segunda-feira

Unidade passa por reforma e remaneja atendimento para garantir serviços à população

  • Data: 30/01/2016 09:01
  • Alterado: 30/01/2016 09:01
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD
UBS Casa Grande atenderá em novo local a partir de segunda-feira

Crédito:

A partir de 1º de fevereiro, segunda-feira, o atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Grande será realocado para outros serviços da região, devido à reforma pela qual a Unidade passa no momento.

O agendamento de consultas e o atendimento médico será no Centro Comunitário 15 de Julho, que foi adaptado para receber o serviço. A UBS Piraporinha abrigará serviços como vacinação, curativos, inalação, medicação e farmácia, além de emergências de odontologia. Os grupos de Hipertensão Arterial (HAS) e Diabetes Mellitus (DM), Planejamento Familiar e Sexo Seguro, Terapia Comunitária, Caminhada, Lian Gong e aulas de Artesanato não sofrerão alteração, pois já são realizados fora da UBS.

O remanejamento foi necessário para proteger funcionários e usuários contra acidentes ou qualquer outro dano que possa acontecer durante as obras e garantir o atendimento à população. Hoje, a UBS é referência para 21 mil moradores do bairro.

PLANEJAMENTO
A reforma teve início em janeiro e previsão de término para o primeiro semestre. Entre as mudanças estão readequação de espaços para melhorar o fluxo e a acessibilidade de usuários e funcionários da UBS, manutenções elétrica, hidráulica e de telefonia, melhorias no telhado e pintura geral. Para modernizar o prédio, Diadema vai investir R$ 324 mil com recursos do Ministério da Saúde.

A intervenção em 75% das UBS do município faz parte de ações planejadas pela Secretaria de Saúde, dentro do Programa Saúde em Movimento, para requalificar os equipamentos e proporcionar melhor utilização dos espaços para funcionários e população, e, assim, uma prestação de serviços mais adequada. Desde 2015, quatro UBS foram concluídas (Inamar, Nova Conquista, Reid e Real) e nove estão em andamento (Casa Grande, Centro, Conceição, Eldorado, Nações, Paineiras, Promissão, São José e Serraria).

SERVIÇO:
Centro Comunitário XV de Julho. Rua Belo Horizonte, 70 – Jardim Casa Grande.
UBS Casa Grande. Rua Men de Sá, 280 – Casa Grande.
UBS Piraporinha. Praça Rui Barbosa, 27 – Piraporinha.

Compartilhar:

  • Data: 30/01/2016 09:01
  • Alterado: 30/01/2016 09:01
  • Renata Nascimento
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados