Data: 14/07/2018 09:10 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Teatro Clara Nunes recebe lançamento da Maratona Cultural de Diadema

Serão 48 horas de atividades artísticas acontecendo em diferentes lugares da cidade


imagem Ilustrativa
imagem Ilustrativa

Crédito: PMD

No próximo dia 31 de julho, às 19h, no Teatro Clara Nunes, será realizado o lançamento da Maratona Cultural 2018, ação promovida pelo município com o objetivo de difundir atividades de cultura local e regional. Participam do ato produtores artísticos, representantes de instituições e de estabelecimentos comerciais que vão sediar eventos da Maratona, coordenadores dos equipamentos de cultura e também o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

A Maratona Cultural ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto e será a primeira vez que Diadema contará com 48 horas de atividades artísticas acontecendo em diferentes lugares da cidade. 

As apresentações, todas gratuitas, serão realizadas em centros culturais, praças públicas, instituições e estabelecimentos comerciais, e uma trupe de 1.000 artistas, de diferentes linguagens, vai executar performances em dança, música, teatro, circo e artes visuais, cultura popular e etc. Haverá exibição de cinema na praça, canto, coral, orquestra, espetáculos infantis e ações de hip hop com batalhas de mc’s, b.boys e rappers.

Quem quiser participar da Maratona Cultural 2018 ainda dá tempo. Até dia 18 de julho a Secretaria de Cultura estará aceitando inscrições de artistas de Diadema e de outras cidades do Estado, por meio de dois links: https://goo.gl/forms/XIWgIZIAtQadQdFH2 para artistas, produtores e coletivos e https://goo.gl/forms/e6V4trrTEbhwgbKH2 para instituições culturais e estabelecimentos comerciais que queiram sediar eventos.

Os formulários eletrônicos devem ser preenchidos corretamente e outra forma de tirar dúvidas ou obter esclarecimentos é por meio do e-mail: maratona.cultural@cenariosfuturos.org.br.

“Estamos recebendo muitas inscrições e com certeza vamos ter uma Maratona com muitas atrações e para todos os gostos”, afirma o secretário Eduardo Minas. Ele ressalta que além da difusão, a Maratona garante acesso à cultura para todos. “É uma forma de reafirmar a política de Cultura já aplicada em Diadema e mostrar o trabalho de formação que o município realiza nos bairros, por meio de oficinas e programas para pessoas de todas as idades”, disse.

SERVIÇO
Teatro Clara Nunes
Rua Graciosa, 300 – Centro
Diadema

Comente aqui