Data: 14/11/2017 11:03 / Autor: Redação / Fonte: textosenior

Talk show "Avisa Lá" terá como convidado a dupla Caju e Castanha

Joul Matéria Rima gravará nesta terça-feira, dia 14 de novembro, na praça Castelo Branco, localizada no centro de Diadema, o sexto episódio do talk show "Avisa lá"


Caju e Castanha são os convidados de Joul Matéria Rima para o sexto episódio do talk show "Avisa Lá"
Caju e Castanha são os convidados de Joul Matéria Rima para o sexto episódio do talk show "Avisa Lá"

Crédito: divulgação

Joul Matéria Rima gravará nesta terça-feira, dia 14 de novembro, na praça Castelo Branco, localizada no centro de Diadema, o sexto episódio do talk show "Avisa lá".

Gravado sempre na tarde das terças-feiras, em praças e espaços públicos, para favorecer a interação com as pessoas, o programa terá como convidado a dupla de embolada Caju e Castanha.

Originalmente formada pelos irmãos José Roberto da Silva e José Albertino da Silva, eles começaram tocando pandeiros feitos em lata de marmelada em feiras e praças de Jaboatão dos Guararapes. Em 1980, vieram para São Paulo e em 1981 gravaram o primeiro disco, com participações especiais de Zé Ramalho e Elba Ramalho. Os irmãos co-apresentaram o programa “Som Brasil”, na TV Cultura, ao lado de Rolando Boldrin e Lima Duarte.

Em 2001, com a morte de José Albertino da Silva faleceu, seu sobrinho Ricardo Alves da Silva assumiu o posto. Com 40 anos de carreira e quase 30 discos gravados, a dupla também fez participações em diversos filmes e documentários. 

A temporada 2017 do talk show "Avisa lá" terá 9 episódios, previstos para ir ao ar semanalmente.

O convidado do programa de estreia foi Fernandinho Beatbox, rapper e beatboxer que se tornou uma das referências da cultura hip hop no Brasil.  Além de ter sido um dos fundadores do grupo de hip hop Z'África Brasil, Fernandinho Beatbox é conhecido por sua parceria com Marcelo D2 e por participações em trabalhos de artistas como Seu Jorge.

Também já participou do programa a cantora e atriz Quelinah, que está lançando um disco produzido por DJ Hum, foi protagonista da série "Antônia" e participante do reality show "A Fazenda".

Ernesto Teixeira, intérprete oficial e compositor da escola de samba Gaviões da Fiel há mais de 30 anos, foi o convidado do terceiro programa. Corintiano de coração, ele introduziu várias inovações no Carnaval paulistano, como o uso do baixo elétrico e do teclado, além da participação de um coral e de artistas de outros estilos musicais nos desfiles. 

O convidado do quarto episódio foi o ator, compositor e cantor Cesar Mello. Depois de conquistar papeis importantes na Globo e de se firmar como um dos principais nomes do teatro musical brasileiro, Cesar Mello lançou o EP O Agora. Formado em letras, Mello também foi professor e deu aula para um dos integrantes do Matéria Rima, o rapper Sasquat, que hoje participa de seus shows.

DJ Hum, um dos pioneiros do hip hop no Brasil nos anos 1980, ao lado do raper Thaíde, com quem gravou nove discos, participou do quinto episódio.  Nos últimos anos, montou a banda DJ Hum e o Expresso do Groove, onde usa o toca-discos como instrumento musical. Desde 1999, apresenta o programa de radio “Festa do Dj Hum” que vai ao ar aos sábados na 105 FM.

Comente aqui