Data: 10/05/2017 16:52 - Alterado em: 18/04/2019 16:00 / Autor: Renata Nascimento / Fonte: PMD

Programa Mãos Obra chega ao bairro Serraria

Durante as próximas duas semanas, o Programa Mãos à Obra da Prefeitura de Diadema irá revitalizar praças e parques do bairro Serraria.


Mãos a Obra na Praça Paul Harris
Mãos a Obra na Praça Paul Harris

Crédito: Adriana Horvath

O Programa Mãos à Obra da Prefeitura de Diadema irá revitalizar praças e parques do bairro Serraria nas duas próximas semanas. Além disso, realizará serviços de roçada, capinação, poda e plantio de árvores, remoção de entulhos, limpeza de bocas de lobo, pintura de trânsito, guias e sarjetas e outras melhorias.

O objetivo da iniciativa é deixar a cidade mais bonita e funcional. Para isso, as equipes trabalham de segunda a sexta-feira na manutenção e zeladoria de cada bairro. “Tentamos interferir o mínimo possível no tráfego do dia-a-dia quando estamos fazendo a pintura no asfalto, a sinalização horizontal. A população reconhece a importância desse trabalho, parabeniza os funcionários e isso é gratificante”, afirma o engenheiro civil Bruno Lopes Correa, que coordena as equipes de trânsito.

Trabalho

Nos meses de fevereiro, março e abril, as melhorias foram realizadas no Centro e na Vila Conceição. A Prefeitura realizou 46 mil metros de roçada, paisagismo com 900 mudas de planta, entre outras ações.

Até o final do ano, os 11 bairros da cidade serão contemplados. Após a passagem do Mãos à Obra no Serraria, serão beneficiados os seguintes locais: Inamar, Eldorado, Casa Grande, Nogueira, Piraporinha, Canhema, Taboão e Campanário.

Serviços para a população

O evento que marca a conclusão dos trabalhos no Centro e na Vila Conceição foi realizado em 30 de março, na EMEB Professor Roberto Carlos Tapia, na Vila Conceição. O público de aproximadamente 500 pessoas assistiu a apresentações culturais e pode conferir serviços de saúde e atendimentos em diversas áreas. No dia, foram realizados 295 atendimentos de beleza, distribuição de 300 mudas de plantas, 66 atendimentos de mediação de conflitos, defesa civil e junta militar, 48 orientações nutricionais, 123 testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis, 402 atendimentos de saúde como verificação de pressão arterial, exame de destro, vacinação, avaliação bucal, auriculoterapia, meditação, entre outros.

Todas as atividades e serviços são gratuitos e voltados para a população da cidade. O próximo Ação Mãos à Obra – A Prefeitura no seu Bairro acontecerá em 5 de maio, das 10h às 14h, na Praça CEU das Artes, localizada à Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 254 - Jardim União.

Mãos a Obra na Praça Paul Harris
Mãos a Obra na Praça Paul Harris

Crédito: Adriana Horvath

Comente aqui