Data: 16/06/2012 01:47 / Autor: Odete Machado / Fonte: SECOM Diadema

Prefeitura entrega Novo Estatuto do Magistério

Lei municipal instituiu piso para professores com jornada de 40h semanais

A aprovação do novo Plano de Carreira do Magistério fez Diadema alcançar o maior piso salarial da região, de R$ 2.868,00 para jornada de 40h semanais. O valor corresponde a quase o dobro do estabelecido pelo novo piso nacional do Magistério, fixado em R$ 1.451,00. Outros benefícios garantidos pelo Plano incluem a isonomia salarial para professores com ensino superior e inclusão da avaliação de desempenho entre os critérios de progressão na carreira.

Para que todos os 1.800 professores da rede municipal de ensino tomem conhecimento dos detalhes das novas conquistas, a Secretaria de Educação inicia, na segunda-feira, dia 18, a entrega de publicação com a íntegra da lei complementar de autoria do Executivo aprovada em março. O “Novo Estatuto e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Oficial de Diadema”, será entregue inicialmente para diretores das escolas, representantes dos professores e dos Conselhos Municipal da Educação e de Acompanhamento do Fundeb.

O Novo Estatuto e Plano de Carreira foi elaborado dentro de um processo democrático com participação de entidades representativas dos trabalhadores e sugestões dos profissionais através do Portal da Educação. Também foi criada uma Comissão mista para debater o tema entre junho de 2010 e o final de 2011. De forma inédita, as diretrizes foram consensuadas a partir de três eixos que estruturam a carreira do profissional do magistério: experiência, formação e desempenho.

Serviço:

Entrega da publicação

“Novo Estatuto e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Oficial de Diadema”

Segunda-feira, dia 18, às 19h

Auditório do Quarteirão da Saúde

Av. Antonio Piranga, 700

Curtir curtir seja o primeiro a curtir
Não há comentários