Diadema Lazer

Prefeitura de Diadema oferece programação de férias

Projeto Férias inicia dia 21 de janeiro com oficinas de dança, grafitti, rima, discotecagem, pandeiro e atividades recreativas para todas as idades

  • Data: 13/01/2019 09:01
  • Alterado: 13/01/2019 09:01
  • Autor: Beatriz Lucas
  • Fonte: PMD
Prefeitura de Diadema oferece programação de férias

Crédito:Adriana Horvath

Não foi viajar? A Prefeitura de Diadema está com uma programação especial para quem quer aproveitar a cidade. A Secretaria de Educação, por meio do Programa Cidade na Escola, em parceria com o Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima, está com o Projeto Férias, do dia 21/01 até 30/01, com oficinas de dança, grafitti, rima, discotecagem e pandeiro para todas as idades. 

As ações acontecem nas praças em pontos estratégicos da cidade e tem o objetivo de estimular, por meio de atividades socioculturais, o engajamento social na construção de uma cidade educadora. “Há alguns anos o Projeto Férias vem reunindo, nas ruas e praças crianças, jovens e famílias em atividades que buscam sensibilizar para um novo olhar da cidade, visando construir territórios mais felizes, seguros e brincantes”, afirmou o fundador e coordenador do Matéria Rima, Jodson do Nascimento Silva, o Joul.

“A arte é um dos instrumentos de transformação social. Acreditamos que é possível brincar e aprender ao mesmo tempo. O Projeto Férias é uma oportunidade de expandir o conhecimento além da sala de aula de uma maneira criativa e divertida”, ressaltou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

Atividades de lazer e entretenimento, voltadas ao público infanto-juvenil, também estão sendo realizadas pela Secretaria de Cultura de Diadema. Em cinco locais da cidade – CEU das Artes, CC Serraria, Promissão, Canhema/Casa do Hip Hop e Teatro Clara Nunes – até o dia 27 de janeiro, acontece o projeto Cultura nas Férias, com extensa programação de eventos, gratuitamente, oferecidos a todos.

A abertura do projeto será amanhã, sábado, 12/01, no CEU das Artes com atividades acontecendo das 10h às 21h. Entre as atrações estão o Teatro Frozen, o Circo Escola com oficinas de malabares, equilíbrio e acrobacia e, o Canil da Guarda, com apresentação de cães adestrados pela GCM de Diadema. “Para realizarmos o projeto montamos uma infraestrutura que garante segurança e lazer a todos. São várias ações socioeducativas e de entretenimento para que a garotada vivencie esse período de férias com muita cultura e diversão”, ressalta o secretário de Cultura Eduardo Minas. No CEU das Artes o Cultura nas Férias segue até o dia 18 de janeiro.

Além de aulas abertas de danças e capoeira, haverá apresentações de música e teatro, entre eles os espetáculos “Moana” e “Toy Story”, e contação de história. O público poderá assistir sessões de cinema infantil (Rei Leão, Pé Pequeno e Hotel Transilvânia 3)  e ainda participar das oficinas de pipas. Relembrando brincadeiras antigas, quem for até os locais também vão participar do “Brincadeiras em Família”, com jogos de amarelinha, corrida de saco, pega-pega, pula-corda, entre outras.

Outra atração será a apresentação de artista argentino Sebastian Zoppi, no dia 19 de janeiro, no CC Serraria. Percussionista de rua, Zoppi ganhou notoriedade quando Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd conheceu seu trabalho e o chamou para participar de um clipe.

PARTIU VERÃO
Além disso, até 3/02 o Clube Mané Garrincha está com o Projeto Partiu Verão, que tem um horário de funcionamento diferenciado para o uso das piscinas. Os munícipes que possuem a carteirinha podem frequentar o Clube em todos os dias da semana, das 10h às 16h. Além disso, são realizadas atividades recreativas, gincanas aquáticas, aulão de hidroginástica e hidrodança.

Para os munícipes que tiverem interesse em usar a piscina, o exame médico acontece uma vez por mês. A carteirinha é feita na hora, de segunda a sábado, das 8h às 17h e para isso, basta levar duas fotos 3×4, documento pessoal e comprovante de residência. Menores de idade precisam estar acompanhados pelos responsáveis.

No mês passado, o Clube Mané Garrincha foi revitalizado e atraiu um público maior para as aulas de natação no período da noite. Com isso, o Clube ganhou 600 novos frequentadores, em sua maioria, adultos e idosos que agora tem mais conforto por conta do trocador de calor instalado durante a reforma da piscina.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados