Diadema Oficina

Polo Regional de Construção Civil inicia turmas de agosto

A partir do dia 18 de agosto, o Polo Regional de Construção Civil, em Diadema, inicia novas turmas dos cursos de pedreiro, assentador de pisos e azulejos e encanador.

  • Data: 18/08/2014 09:08
  • Alterado: 18/08/2014 09:08
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD
Polo Regional de Construção Civil inicia turmas de agosto

Crédito:

Além de conhecer os tipos de equipamentos e materiais utilizados em cada área, o aprendizado servirá para fazer reparos em casa e ingressar no mercado de trabalho como empregado formal ou autônomo.

A capacitação de pedreiro é ministrada às segundas, terças e quartas, das 17h30 às 20h50. O curso de encanador é realizado segundas, quartas e sextas, das 8h às 11h20. Os alunos de assentador de pisos e azulejos têm aulas às quintas e sextas, das 16h às 19h30, e aos sábados, das 9h às 12h20.

Cada turma possui 15 alunos, somando 45 alunos nos três cursos do Polo. Os cursos têm duração de 80 horas, divididos em aulas teóricas e práticas. Atual equipe de professores é formada por ex-alunos dos cursos

PROFESSORES
Os professores das turmas atuais são ex-alunos do Polo de Construção Civil. Quem indica o futuro professor é o atual, ainda no decorrer do curso, entre os alunos que mais se destacarem nas atividades. Raimundo de Oliveira foi o escolhido na capacitação de pedreiro. Antes mesmo do término das aulas, ele recebeu proposta de emprego em outro estado. “Eu optei por ficar aqui em Diadema porque vejo que a cidade tem mais oportunidade. Achei o convite fantástico e é uma forma de retribuir o que recebi do curso. Eu agradeço ao professor Barroso (Elenízio Pinto Barroso), que me ensinou tudo o que vou passar para os próximos alunos”, elogia.

Claudio Roberto Alves de Lima vai ministrar as aulas de encanador. “Trabalho na área da construção civil. Achei legal o convite e fico feliz por ensinar aquilo que aprendi”, afirmou.

A professora do curso de assentador de pisos, Aila Maria Nogueira já trabalha como autônoma na área da construção civil. “Para mim, receber o convite foi uma felicidade e é uma honra fazer parte dessa nova equipe. Vou passar para os alunos que o bom profissional tem que se dedicar, fazer o trabalho com amor e prestar atenção aos detalhes”, explica.

Os estudantes acabam se transformando em multiplicadores do conhecimento. Assim, do grupo de alunos que inicia em agosto podem sair mais três professores para os próximos cursos.

O curso profissionalizante é voltado para pessoas maiores de 18 anos, desempregados e não exigem grau de escolaridade. Mais informações sobre inscrições e novas turmas podem ser obtidas pelo telefone 4057 7788 ou no próprio local.

O Polo Regional de Construção Civil de Diadema é fruto do convênio entre o Fundo Social de Solidariedade de Diadema e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Além do Polo, a parceria gerou a criação da Escola de Beleza e da Padaria Artesanal, além da instalação da Praça de Exercícios do Idoso na cidade.

SERVIÇO:
Polo Regional de Construção Civil
Centro Público Thereza Lino. Rua Santa Bárbara, 489 – Canhema.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 18/08/2014 09:08
  • Alterado: 18/08/2014 09:08
  • Renata Nascimento
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados