Diadema Artes Plástica

Personalidades da região do ABC integram exposição Dog Art

Caroline Rocha, Raquel Novais, Ordalina Candido, Pixote Mushi, Nenê Surreal. Juliana Bontorim, Mc Joul e seu filho Mc Nicholas, Vera Lúcia Rocha, entre outros apresentarão suas esculturas

  • Data: 01/04/2017 10:04
  • Alterado: 01/04/2017 10:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Clara
Personalidades da região do ABC integram exposição Dog Art

Crédito:

A partir da terça-feira, 04 de abril, o Shopping Praça da Moça, em Diadema, inclui uma novidade na recém-inaugurada exposição Dog Art, projeto desenvolvido pelo Sciacco Studio, que apresenta esculturas caninas pintadas.  Ao lado dos artistas plásticos e celebridades como Claudia Raia, Luisa Mell, Junior Lima e Thiaguinho, que assinam dogs customizados, o Shopping inclui novas peças criadas por personalidades e influenciadores da região do ABCD.

Os novos dogs serão lançados durante coquetel para convidados e seus autores são: Caroline Rocha (presidente do Fundo de Solidariedade de Diadema);  Raquel Novais (semifinalista do reality show de culinária); os artistas plásticos e visuais, Ordalina Candido, Pixote Mushi e Nenê Surreal; a jornalista Juliana Bontorim e o chef Guga Rossi;  Mario Henrique e Maju, digital influencers; o músico e líder do grupo Matéria Rima, Mc Joul e seu filho Mc Nicholas; o empresário de comunicação, Elidio Capel;  a presidente  da Associação Comercial de Diadema, Vera Lúcia Rocha;,  além de representantes do Studio e Escola de Arte Paulista (SEAP) e do time de futebol americano de Diadema, Diamond.

A exposição Dog Art fica no Shopping Praça da Moça até 16 de abril. Para quem deseja produzir o seu próprio toy, o Shopping oferecerá oficinas gratuitas, nos dias 01, 02, 08, 09, 15 e 16 de abril, das 12h às 18h.

SAIBA MAIS: As inspirações para o projeto Toy Dogart e Dogart
O Dogart é um projeto com esculturas de cachorros customizados por artistas, que visa chamar a atenção sobre a responsabilidade com os animais, a importância da guarda responsável e o que podemos fazer para mudar a realidade de tantos cães e gatos abandonados. Além disso, traz informação sobre os diversos movimentos que acontecem pelo mundo com esculturas customizadas e sobre o Toy Art e a importância que tem em diversos países.

Os movimentos de arte relacionados à customização de esculturas de objetos e de animais como leões e vacas na Suíça, ovos em Londres, elefantes em Milão, maçãs em Nova York, flamingos em Miami, galos em Portugal, além de muitos outros pelo mundo, aliados ao amor pelos animais e ligação com a arte, levaram o Sciacco Studio a desenvolver o projeto Dogart.

SERVIÇO:
Exposição Dog Art no Shopping Praça da Moça:
Até 16.04, no Piso Araucária, entrada gratuita
Oficinas Dog Art: 01, 02, 08, 09, 15 e 16 de abril, das 12h às 18h, grátis

Shopping Praça da Moça: Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 01/04/2017 10:04
  • Alterado: 01/04/2017 10:04
  • Redação
  • Clara









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados