Data: 18/04/2019 17:12 / Autor: Redação / Fonte: Matéria Rima

Matéria Rima dará oficina de dança para idosos em Diadema

Parceria com o Centro de Convivência Municipal do Idoso e tem como objetivo promover a socialização e autoestima dos idosos


Crédito: Jonathas Magalhães

Em mais uma ação do Projeto Experience, o Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima dará uma oficina de dança para idosos, no próximo dia 24 de abril, no Centro de Convivência Municipal do Idoso (CCMI) de Diadema.

A ação faz parte de uma parceria entre o Matéria Rima e o CCMI, que levará a cada mês um dos quatro elementos da cultura hip hop como ferramenta de promoção da socialização e autoestima dos idosos. Os idosos já participaram de oficinas de grafite, rima e pandeiro. Em maio, será a vez da oficina de discotecagem.

“Há parcerias que despertam em nós o melhor de ser humano. Uma delas ão esses encontros com a experiência, que não se cansa de aprender. Os idosos são ávidos pelo saber, têm uma alegria que se revelou na poesia, nos traços, no ritmo, na empatia. Estamos gratos por essa troca de aprendizados”, Joul Matéria Rima, fundador do instituto.

Gratuita, a oficina será dada pelos educadores Roberta Silva, a Beth, e Jonathan Hudson, o Sorriso, que integram a equipe de arte-educadores do Instituto Matéria Rima.

O Instituto Matéria Rima desenvolve oficinas socioeducativas para mais de 1,5 mil crianças de 20 escolas da rede municipal de Diadema, através do programa Cidade na Escola, da prefeitura municipal.

Oficina de dança  para idosos em Diadema

- Quinta-feira, 24 de abril de 2019

- Das 8h30 as 10h30

- Local Centro de Convivência Municipal do Idoso (CCMI)

- Endereço Rua Paquetá, 23, Centro, Diadema-SP

Comente aqui