Data: 20/12/2018 10:30 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

FFF forma 758 alunos e abre inscrições para novas turmas

São 1.550 vagas em cursos do primeiro semestre de 2019 e as inscrições serão aceitas até o próximo dia 14 de janeiro


Fundação Florestam forma 758 alunos
Fundação Florestam forma 758 alunos

Crédito: Thiago Benedetti

Um grupo de 386 alunos da Fundação Florestan Fernandes (FFF), que compõe as turmas do segundo semestre de 2018, recebem certificados de conclusão de curso, nesta quinta-feira, 20/12. A diplomação será realizada no Teatro Clara Nunes, em dois horários, às 14h e às 19h, e contará com as presenças de familiares, autoridades convidadas, professores e direção da escola. Com isso, a FFF capacitou 758 moradores de Diadema para entrar no mercado de trabalho.

Os formandos fizeram capacitações em Auxiliar Administrativo, Mecânica Básica de Motos, Mecânica Básica de Automóveis, Decoração de Festas e Organização de Eventos, Eletricista Instalador Predial e Residencial,  Shiatsu, Terapias Naturais (Quick Massage, Reflexologia e Florais de Bach), Depilação e Sobrancelha, Estética Corporal e Cabeleireiro e Preparação para o Primeiro Emprego.

Para Verônica Rodrigues, que fez curso na área da terapia corporal, o ano que termina teve um sabor especial. “Já fiz várias capacitações na área da Beleza e de Terapias Naturais na Fundação Florestan Fernandes e, agora, estou me formando em Shiatsu, que me abriu um leque de possibilidades. Hoje posso tratar meus clientes como um todo, não só esteticamente, mas também melhorando sua saúde física e emocional, promovendo bem estar. Estou muito feliz e agradecida por tudo que aprendi”, disse.

Mais entrega de certificados  - Em 14/12, no auditório da escola profissionalizante,  foram diplomados outros 372 alunos, que participaram de cursos com duração  trimestral.  Eles concluíram estudos em 14 formações diferentes (AutoCAD, Auxiliar de Chef de Cozinha, Iniciação à Cozinha Japonesa - Sushiman, Confeitaria, Excel, Informática, Barbeiro, Cuidador de Idosos, Estética Facial, Jardinagem, Empilhadeira, Fotografia, Manicure e Pedicure e Maquiagem).

Aumento do aprendizado - Os cursos semestrais da Fundação Florestan Fernandes têm cargas horárias que vão de 80 a 240 horas. Para o próximo semestre as formações  “Estética Facial” e “Manicure e Pedicure”, da área da Beleza, passarão de 80 hora/aula pra 100 hora/aula. “Isso ocorre porque estamos sempre buscando melhorar os conteúdos pedagógicos e atentos às novas técnicas que aparecem”, ressalta a diretora presidente da escola, Margareti Sanches. Ela informou ainda que o curso “Preparação para o Primeiro Emprego”, voltado para jovens, passará de 160 h para 320 h,  e que isso trará, além de mais aprendizado, a inclusão da parte psicológica. “Fizemos uma reavaliação de conteúdo programático e percebemos que o acompanhamento da parte psicológica era muito importante, porque auxilia no pleno desenvolvimento dos jovens”, concluiu.

Fundada em 1996, a Fundação Florestan Fernandes é uma instituição vinculada à Prefeitura de Diadema e que oferece cursos profissionalizantes, gratuitos, a  moradores da cidade. Em 2019 a escola profissionalizante terá em sua grade 25 capacitações, envolvendo áreas de Beleza, Terapias Naturais, Eventos e Festas, Construção Civil, Comércio e Serviços, Gastronomia, Informática e Juventude.

Inscrições – O preenchimento das vagas para os cursos do primeiro semestre de 2019 já está aberto e as inscrições serão aceitas até o próximo dia 14 de janeiro. Elas devem ser feitas, presencialmente, das 9h às 17h30, na seda da escola - Alameda da Saudade, 186, Vila Conceição, Diadema, ou pelo site www.florestan.org.br. O candidato pode se inscrever em até duas capacitações, desde que sejam diferentes e as aulas não aconteçam simultaneamente. Só moradores de Diadema podem fazer as formações  oferecidas pela Fundação Florestan Fernandes.

Em 2018 a Fundação Florestan Fernandes realizou várias ações que trouxeram mais qualidade para as formações oferecidas e também o bem estar dos alunos. As duas sedes da escola, com inclusão do auditório, passaram por reformas, novos equipamentos foram adquiridos e ainda foram entregues a Garagem Fundação e a Cozinha Escola, locais onde são ministradas aulas práticas dos cursos de Mecânica Automotiva e Gastronomia. Outro ganho foi o lançamento do Programa Jovem Aprendiz que em menos de oito meses inseriu no mercado mais de 60 participantes.

O preenchimento das vagas para os cursos do primeiro semestre de 2019 já está aberto
O preenchimento das vagas para os cursos do primeiro semestre de 2019 já está aberto

Crédito: Thiago Benedetti

Comente aqui