Data: 28/08/2013 12:18 / Autor: Renata Nascimento / Fonte: PMD

EMEB Humberto Mendonça recebe Teatro Interativo CCZ

Alunos de Diadema aprendem sobre transmissão e prevenção da dengue

Nesta sexta-feira (30/8), crianças de quatro a seis anos de idade estudantes da EMEB Dr. Humberto Marouelli Mendonça, no Jardim Inamar, assistirão à peça “Xô Mosquito!”. O teatro interativo é encenado por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Diadema.

No dia, serão três sessões de teatro para 300 alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. Durante a peça, o narrador e dois personagens - o mosquito e a larva do Aedes aegypti, transmissor da dengue - levam aos alunos, de maneira lúdica, o conhecimento sobre dengue, roedores e os males que causam o acúmulo de lixo nas ruas da cidade.

Para a diretora da escola, Maria Estela Ferreira Pedro, a ação possui três aspectos importantes. “Um deles é propiciar uma atividade diferente aos estudantes. Outro é a parceria existente entre Educação e Saúde. Além disso, como será abordado o tema da dengue, as crianças são os melhores multiplicadores das informações de prevenção e de todo esse problema”, explicou.

O tema é abordado durante todo o ano e, quando uma atividade como essa é realizada na escola, as informações são reforçadas pelos professores. “Em breve, chegarão a primavera e o verão, épocas propícias para a doença, e os alunos cobram muito mais a mudança de postura dos pais e da família”, afirmou a diretora.

ITINERANTE
Desde fevereiro deste ano, cerca de 4.800 estudantes assistiram às peças teatrais do CCZ em 16 escolas municipais.

Serviço:
30 de agosto, às 10h, 11h e 15h.
EMEB Dr. Humberto Marouelli Mendonça
Rua Maria Helena, 331 - Jardim Bela Vista.

Centro de Controle de Zoonoses
Rua Ipoá, 40 - Jardim Inamar,
Tel.: 0800 7710963.

Curtir curtir seja o primeiro a curtir
Não há comentários