Data: 14/08/2013 15:39 / Autor: Redação / Fonte: PMD

EMEB Fabíola de Lima Goyano em Diadema mostra resultados

Escola Modelo de Economia Solidária realiza aula aberta para a comunidade

Nessa quinta-feira, 15/8, às 15h, o Projeto Escola Modelo de Economia Solidária convida a comunidade escolar e alunos do Programa Adolescente Aprendiz para participar da aula aberta de demonstração de resultados na EMEB Fabíola de Lima Goyano, no Inamar.

A ação é uma iniciativa das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com as de Meio Ambiente e Educação. No programa, professores da rede municipal participam de cursos de economia solidária para auxiliar na formação de novos empreendedores populares.

Desde a implantação do projeto na EMEB Fabíola de Lima Goyano, alunos de sete a 12 anos têm aulas de conceitos de economia solidária para absorver melhor os aprendizados de ciências e biologia e noções de empreendedorismo. Durante as aulas de artes, por meio de projetos de reciclagem, utilizam resíduos para criar produtos de ecodesign.

Atualmente, alunos e comunidade cultivam 26 canteiros de hortas no quintal da escola.  As verduras e hortaliças são consumidas no próprio local.

Escola Modelo de Economia Solidária
15 de agosto, às 15h
EMEB Professora Fabíola Lima Goyano
Avenida Antonio Sylvio Cunha Bueno, 72 – Inamar.

Comente aqui

Comentários via Facebook. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta do Facebook poderá ser banida. Comentários não expressam a opinião do Portal ABCdoABC