Data: 12/04/2015 09:36 / Autor: Renata Nascimento / Fonte: PMD

Diademais Saúde promove dança circular no Parque do Paço

Vivência que acontecerá nesta segunda-feira (13/4), das 14h às 15h, no Parque do Paço, terá como tema a celebração da natureza


Vivência terá como tema a celebração da natureza
Vivência terá como tema a celebração da natureza

Para promover qualidade de vida e bem-estar aos participantes do Projeto Diademais Saúde e frequentadores do Parque do Paço, o Fundo Social de Solidariedade de Diadema realiza uma vivência gratuita de Dança Circular nesta segunda-feira (13/4), das 14h às 15h, no deck em frente ao lago.

Com o tema Celebrando a Natureza, a atividade permite um momento de convivência, para resgatar a alegria de dançar e meditar em movimento. A dança de roda é feita de mãos dadas, por isso é preciso que todos cooperem para que aconteça em harmonia. Os professores orientam os passos e dançam junto com os participantes, assim, as pessoas podem entrar e sair da roda quando desejarem.

Tanto crianças como idosos podem participar. “Ela trabalha o ritmo, a atenção, a concentração e a memória porque o participante tem que decorar os passos e a sequência”, explica a professora do Programa Mulheres em Movimento e voluntária desta ação, Rosângela Raposo de Queiroz.

ENTRE NESSA RODA
Criada na Escócia, no século 20, pelo coreógrafo e bailarino alemão Bernhard Wosien, a vivência é inspirada em danças folclóricas. As pessoas que participam são estimuladas a dançar em conjunto e o formato de círculo e as mãos dadas permitem que cada participante possa olhar para o outro.

Para quem quiser conhecer mais, o grupo realiza a vivência todo último sábado do mês, das 13h30 às 17h30, no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna. A próxima acontece dia 25 de abril.

Fundo Social de Solidariedade - Instituído pela Lei Municipal nº 3.324/2013 e presidido pela primeira-dama, Caroline Rocha, o Fundo tem o objetivo de buscar maior envolvimento da sociedade na prática do trabalho voluntário para minimizar as necessidades sociais de grupos menos favorecidos.

SERVIÇO:
Vivência Aberta de Danças Circulares
13 de abril de 2015, segunda-feira, às 14h
Parque do Paço.  Avenida Antonio Piranga, s/n – Vila Santa Dirce. (Deck em frente ao lago)

Sala Diademais Saúde.
Informações: (11) 4057 7788 e 4057 7798.
Avenida Antônio Piranga, s/n – Vila Santa Dirce. (Próximo à entrada do Parque do Paço).

Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna
Rua Oriente Monti, 115 – Centro.

Comente aqui