Diadema Saúde

Diadema voltou a integrar a diretoria do CONSEMS-SP

Órgão que contribui para consolidar e qualificar o Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na discussão municipalista, no financiamento e nas ações de saúde

  • Data: 11/04/2017 10:04
  • Alterado: 11/04/2017 10:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PD
Diadema voltou a integrar a diretoria do CONSEMS-SP

Crédito:

Desde março, Diadema voltou a integrar a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado e São Paulo (CONSEMS-SP), órgão que contribui para consolidar e qualificar o Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na discussão municipalista, no financiamento e nas ações de saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luís Claudio Sartori, o convite foi baseado na experiência da equipe e na contribuição história de Diadema para o SUS. “Minha avaliação é muito positiva, na medida em que Diadema volta a ser reconhecida como detentora de potencial e expertise para consolidação e qualificação dos sistemas municipais de Saúde do Estado. É uma conquista”, afirmou.

A última participação do município na diretoria do CONASEMS foi na década de 90. O Conselho é formado por 645 municípios paulistas e a diretoria é composta por eleição interna.

Em 2017, a estreia do município no CONSEMS foi a participação de Diadema no 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado de 22 a 24 de março, em Santos, sob o tema “Democracia em Defesa do SUS; Nenhum Direito a Menos”.

As reuniões são realizadas mensalmente. Entre as frentes de atuação do órgão estão fomentar o encontro e o compartilhamento de experiências positivas nas gestões municipais do SUS entre os 645 municípios paulistas; propiciar o diálogo solidário e a comunicação entre as cidades participantes; representar os gestores municipais da saúde, no âmbito estadual, por meio da participação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB); representar os gestores municipais da saúde, no âmbito federal, por meio da participação na Comissão Intergestores Tripartite (CIT); participar das reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho Estadual de Saúde (CES); favorecer espaços políticos e pedagógicos para a formação dos gestores municipais de saúde, entre outras.

Compartilhar:

  • Data: 11/04/2017 10:04
  • Alterado: 11/04/2017 10:04
  • Redação
  • PD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados