Data: 21/05/2019 11:55 / Autor: Beatriz Lucas / Fonte: PMD

Diadema realiza 5ª edição dos Jogos da EJA 2019

Na última segunda-feira, 20/05, a Prefeitura de Diadema deu início aos Jogos da EJA Prof. Jorge de Menezes 2019, no Clube Mané Garrincha


Prefeitura de Diadema deu início aos Jogos da EJA
Prefeitura de Diadema deu início aos Jogos da EJA

Crédito: Wellington Nobre

A abertura reuniu cerca de 900 pessoas e contou com desfile das delegações, juramento dos atletas e dois jogos amistosos. O primeiro entre os professores e profissionais da Secretaria de Educação e o segundo, entre alunos.

“O objetivo é promover a integração entre os alunos da Educação de Jovens e Adultos, valorizando o esporte como parte importante na formação integral, promovendo formas diferentes de aprendizagens, trabalhando o respeito e a valorização dos talentos de cada um”, explicou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

Os Jogos vão até 31/05 e têm diferentes modalidades que foram programadas para garantir a participação tanto dos adolescentes quanto dos adultos e idosos. Entre as modalidades estão o futsal masculino e feminino; vôlei misto; dama; pebolim; dominó; tênis de mesa e concurso de redação.

Para os Jogos foram realizadas eliminatórias nas 15 escolas que oferecem a EJA, nas quais foram classificados 400 alunos.

Os Jogos da EJA “Profº Jorge de Menezes” recebe esse nome em homenagem ao profº Jorginho que foi um dos principais defensores e organizadores dos Jogos. Os participantes das edições anteriores (professores e diretores) destacam que o envolvimento dos alunos nos Jogos melhora sua participação nas atividades escolares, fortalece vínculos e promove a auto-estima dos alunos.

Os jogos estão sendo realizados no Clube Mané Garrincha, no Poliesportivo Ayrton Senna e na EMEE Olga Benário.

Comente aqui