Diadema Cultura

Diadema lança projeto “Vem Dançar Infantil”

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e todas as oficinas são gratuitas.

  • Data: 01/11/2018 14:11
  • Alterado: 01/11/2018 14:11
  • Autor: Natielly Santos
  • Fonte: PMD
Diadema lança projeto “Vem Dançar Infantil”

Crédito:Thiago Benedetti

Na segunda-feira, 5/11, ocorrerá o lançamento do projeto “Vem Dançar Infantil”. O evento será no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300 – Centro), das 19h às 22h, e contará com mostras de ballet, dança do ventre, capoeira e street dance, realizadas pelos alunos dos centros culturais Eldorado, Heleny Guariba, Promissão, Serraria, Taboão e Vladimir Herzog, além da Casa do Hip Hop e Nova Casa da Música de Diadema.

O projeto, que tem o objetivo de desenvolver características como musicalidade e expressão corporal, foi iniciado há dois meses e atende a 550 crianças de 3 a 11 anos que moram no município. Segundo o coordenador do “Vem Dançar Infantil”, Vitor Santos, a maior demanda vem da oficina de ballet, por isso a intenção é abrir mais vagas no início do próximo ano, tanto para o ballet quanto para as demais oficinas. “A expectativa é que a quantidade de alunos dobre. Queremos ampliar, chamar mais pessoas”, comenta.

As quatro modalidades da versão infantil, entretanto, não estão disponíveis em todos os espaços culturais. Cada equipamento possui uma grade de acordo com o perfil de moradores do bairro.

Vem Dançar

O “Vem Dançar Infantil” é um desdobramento do “Vem Dançar”, lançado em março deste ano. O projeto oferece bailes itinerantes e oficinas com aulas de samba, dança de salão, rock, ritmos latinos, entre outros, para moradores a partir dos 18 anos de idade. “De 2017 até o momento, tivemos muitos avanços no setor cultural de Diadema. Aplicamos o Giro Cultural, criamos a Maratona Cultural, entre outros. Esse projeto, o ‘Vem Dançar’, por exemplo, já tem mais de 1.000 alunos”, diz o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

Compartilhar:
1
Crédito:Thiago Benedetti
1
Crédito:Thiago Benedetti

  • Data: 01/11/2018 02:11
  • Alterado: 01/11/2018 02:11
  • Natielly Santos
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados