Diadema Economia

Diadema lança Cadastro Geral da Indústria

A Prefeitura de Diadema lança na próxima terça-feira (25/4), às 8h30, no Auditório do Paço Municipal, o Cadastro Geral da Indústria. O evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, terá as presenças do prefeito Lauro Michels e do secretário da pasta, Laércio Soares, de empresários, autoridades e convidados. Para produzir o novo cadastro […]

  • Data: 20/04/2017 18:04
  • Alterado: 20/04/2017 18:04
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD
Diadema lança Cadastro Geral da Indústria

Crédito:Marcos Luiz

A Prefeitura de Diadema lança na próxima terça-feira (25/4), às 8h30, no Auditório do Paço Municipal, o Cadastro Geral da Indústria. O evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, terá as presenças do prefeito Lauro Michels e do secretário da pasta, Laércio Soares, de empresários, autoridades e convidados.

Para produzir o novo cadastro foram necessários seis meses de pesquisas juntos às empresas da cidade e o trabalho em campo foi realizado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

O custo de toda a pesquisa ficou em cerca de R$ 270 mil, verba conseguida junto ao Governo Federal, por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

O cadastro, além de atualizar os dados da área fabril do munícipio, facilitará acesso ao público interessado, permitindo informações como que tipos de produtos a indústria de Diadema produz e vende, insumos utilizados e resíduos gerados.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalhos, Laércio Soares, o novo cadastro ajudará a alavancar a área econômica da cidade. “Neste momento de crise que passa o país, toda informação é muito importante. Os dados obtidos na pesquisa permitirão gerar mais ações, que vão resultar em mais negócios e criação de novas políticas para o setor”, afirma.     

Diadema é 14ª economia do Estado de São Paulo e tem um parque industrial multifacetado. Detentora de 46.775 vagas de emprego com carteira assinada (dados MT/ RAIS 2015), entre os segmentos que mais geram economia e trabalho  estão o do Metalmecânica, Plástico e Borracha, Alimentos e Bebidas e Química, no qual estão inseridas as fábricas de cosméticos.

FEIRA DE BELEZA – Este setor tem perto de 60 indústrias, que formam a cadeia produtiva do cosmético, e que por sua importância garante que seja feita, anualmente na cidade, uma feira voltada para área da beleza e saúde. Em 2017, a “Feira D’ Beleza Diadema” confirma sua 4ª edição, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio, no Shopping Praça da Moça, reunindo perto de 70 expositores. Para saber sobre o evento acessar www.feiradbeleza.com.br.

No portal – Quem quiser saber mais sobre o Cadastro Geral da Indústria de Diadema poderá acessá-lo no portal da Prefeitura em www.diadema.sp.gov.br. Depois de digitar o endereço, clicar no menu “Serviços Online” e em seguida no botão “Cadastro de Indústrias” e lá estarão todas as informações atualizadas. A liberação dos dados será feita no lançamento do Cadastro Geral da Indústria e, se houver interesse da empresa, ela também poderá entrar para o cadastro municipal. Para isto, ao acessar o portal, é necessário criar login com dados da empresa.

PALESTRAS – A apresentação do cadastro municipal será feita por meio da palestra A Construção do Inventário Geral da Indústria de Diadema ministrada pelos professores-doutores da USCS, Maria do Carmo Romeiro e Leandro Prearo.  Depois, Cristiano Nascimento Alves, do Instituto de Tecnologia do SENAI, fará sua apresentação com o tema “Drible a Crise Utilizando Os Recursos Que Você Já Tem: Programa Brasil Mais Produtivo”.
Auditório do Paço Municipal
Rua Almirante Barroso, 111
Vila Santa Dirce, Centro.

Compartilhar:
1
Crédito:Marcos Luiz
1
Crédito:Marcos Luiz

  • Data: 20/04/2017 06:04
  • Alterado: 20/04/2017 06:04
  • Iara S. Luz
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados