Data: 14/04/2012 01:19 / Autor: Odete Machado / Fonte: SECOM Diadema

Diadema entrega nona ampliação de escola municipal e rede ganha 256 novas vagas

EM Inspetor Reinaldo José Santana (Piró) foi ampliada em 500 m², com a construção de um novo prédio com seis salas

Seis novas salas, sendo uma delas multiuso, para atividades de vídeo, dança, teatro, jogos e reuniões, além de uma área de lazer coberta, estão entre os espaços entregues com a ampliação da EM Inspetor Reinaldo José Santana (Piró), no Jardim Promissão. Com as obras de ampliação, a escola ganhou mais 256 vagas para alunos do Ensino Fundamental, passando a atender um total de 1260 alunos. A entrega acontecerá na próxima terça-feira, dia 17 de abril, às 17h, na Av. Antonio Sylvio da Cunha Bueno, 1.184.

Esta é a nona escola ampliada pela Prefeitura de Diadema desde 2009, considerando unidades que tiveram aumento do número de salas de aula. Anteriormente já haviam sido ampliadas as EMEBs Perseu Abramo, Jorge Amado (Santa Luzia), Rachel de Queiroz (Santa Terezinha), Henrique de Souza Filho (Henfil), Candido Portinari, Tom Jobim (Santa Rita), Mário Quintana e José Rodrigues Pinto.

Com as ampliações, a construção de quatro novas creches e a criação de novas vagas na rede conveniada, dentro do Programa Creche Lugar de Criança, foi possível ampliar o atendimento em 2.050 vagas para crianças de 0 a 3 anos e 733 vagas de 0 a 5 anos em creches conveniadas. Além disso, foram reformadas outras 19 escolas em toda a cidade.

A EM Inspetor Reinaldo José Santana (Piró) foi ainda uma das 10 escolas estaduais que passaram para a gestão da Prefeitura desde 2009, ampliando em 10.336 o número de alunos do Ensino Fundamental. As unidades municipalizadas tiveram seus prédios recuperados e ampliados, receberam coberturas em quadras esportivas, melhorias na alimentação escolar (com inclusão de alimentos “in natura”), e hoje contam com mais segurança, através da contratação de vigilância e renovação da Ronda Escolar.

Os alunos das municipalizadas também passaram a receber kits gratuitos de uniforme e material escolar. E as crianças de 6, 7 e 8 anos foram incluídas no Programa Diadema Mais Educação, que aumenta o tempo de aprendizagem para até 9 horas diárias, com participação dos alunos em atividades culturais, esportivas, ambientais e de lazer.

Na ampliação da EM Inspetor Reinaldo Piró foram investidos R$ 750 mil em recursos municipais, incluindo a área de lazer coberta construída no piso superior do novo prédio.

Serviço

Entrega de ampliação da EM Inspetor Reinaldo José Santana (Piró)

Dia 17, terça-feira, às 17h

Rua Antonio Sylvio da Cunha Bueno, 1.184, Jardim Inamar

Curtir curtir seja o primeiro a curtir
Não há comentários