Diadema Lazer

Clubinho de Férias da GCM de Diadema chega à sua 23ª edição

Entre os dias 15 e 18 de julho, a criançada de Diadema se divertirá com ações educativas e recreativas de férias promovidas pela Guarda Civil Municipal de Diadema.

  • Data: 14/07/2014 17:07
  • Alterado: 14/07/2014 17:07
  • Autor: Heitor Bisi
  • Fonte: PMD

Crédito:

Serão atividades todos os dias, sempre das 9h às 14h. As ações percorrerão três regiões da cidade (Campanário, Serraria e Centro), que apresentam maior incidência de realização de pancadões, conforme dados levantados pela Secretaria de Defesa Social.  “As ações serão dirigidas para aproximadamente 4 mil pessoas, entre crianças adolescentes e seus pais”, afirma o inspetor da GCM e coordenador das atividades do Clubinho, José Neto.

De acordo com Neto, “o Clubinho leva o poder público diretamente para todas as regiões da cidade”, afirma Neto. “As ações do Clubinho estreitam as relações com as pessoas, e muitas vezes situações de conflito na comunidade são evitadas”, conclui o coordenador do Clubinho.

O projeto existe há 12 anos e já reuniu, nas 22 edições anteriores, aproximadamente 90 mil pessoas e distribuiu mais de 100 mil exemplares de revistas doadas por parceiros.

ATIVIDADES – Entre as atividades estão gincanas, jogos, brincadeiras lúdicas e interativas, construção de brinquedos que podem ser levados para casa, além do resgate de brincadeiras antigas. Há também dicas de segurança no trânsito, meio ambiente, valorização da comunidade e cuidados com cerol e pipas. Os participantes são convidados a conhecer a viatura da GCM. Também o canil da GCM realiza apresentações durante as atividades. Assim, trabalham a prevenção da violência, promovem a cultura de paz e desenvolvem o senso de cidadania.

Serviço
Clubinho da Guarda
De 15 a 18 de julho, das 9h às 14h
Locais:
Dia 15 (terça-feira) – Praça Carandá – Campanário
Dia 16 (quarta-feira) – Rua Platina – Campanário
Dia 17 (quinta-feira) – Rua Piratininga – Serraria 
Dia 18 (sexta-feira) – Praça da Moça – Centro

Compartilhar:

  • Data: 14/07/2014 05:07
  • Alterado: 14/07/2014 05:07
  • Heitor Bisi
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados