Data: 18/05/2019 10:46 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Cia de Danças de Diadema realiza apresentações e festeja 24 anos

Neste sábado (18) serão mostradas as coreografias “Nas Águas do Imaginar” e “ Força Fluída” e no domingo (19) o espetáculo “EU por detrás de MIM


EU por detrás de MIM
EU por detrás de MIM

Crédito: Prefeitura de Diadema

Grupo de bailarinos conhecidos nacionalmente e fora do Brasil, a premiada e atuante Companhia de Danças de Diadema comemora neste ano 24 anos de história e de trabalho. Para mostrar um pouco dessa trajetória ao público de Diadema e Região Metropolitana, a Companhia vem realizando várias apresentações, no Teatro Clara Nunes, com entrada franca.

 Neste sábado (18) serão mostradas as coreografias “Nas Águas do Imaginar” e “ Força Fluída” e no domingo (19) o espetáculo  “EU por detrás de MIM”.  Em abril passado a Cia de Danças esteve no México, em turnê, e se apresentou em várias cidades.

A programação cultural de Diadema também traz o teatro do Grupo Êba!, que fará a contação “Joaquim, o Fusca que Contava Histórias”, aberta ao público .

SERVIÇO:

18 DE MAIO

Apresentação: Nas Águas do Imaginar

Horário: 15 h

Sinopse: Uma criança, ao dormir, é surpreendida por seres fantásticos que surgem em seu quarto instigando uma viagem ao mundo do imaginar. Buscar o que está do lado de fora, ou desbravar seu universo interior? Qual caminho seguir?  São com estas perguntas que a Cia de Danças de Diadema e Tom Carbones,  criador do espetáculo, convidam o público infantil a viajar por esse universo repleto de surpresas e fantasia. 

Entrada: Gratuita.

Os ingressos devem ser retirados 1h antes na bilheteria do teatro.

Local: Teatro Clara Nunes

Endereço: Rua Graciosa, 300, Centro.

Apresentação: Força Fluída

Horário: 20 h

Sinopse: Com coreografia assinada pelo sul-coreano Jaeduk Kim e direção geral de Ana Bottosso, Força Fluída estreou em 2017. O espetáculo harmoniza força e delicadeza em movimentos inspirados na cultura ancestral oriental pelo viés contemporâneo de Jaeduk. Ao conceber a coreografia, o artista de múltiplas facetas, transita entre o minimalismo de movimentos que, ora dialoga com a música, ora dialoga com os sons, expressando assim a força de um guerreiro e a delicadeza de uma folha caindo no outono.

Entrada: Gratuita

Os ingressos devem ser retirados 1h antes na bilheteria do teatro.

Local: Teatro Clara Nunes

Endereço: Rua Graciosa, 300, Centro.

19 DE MAIO

Apresentação: EU por detrás de MIM  

Horário: 19 h

Sinopse: A dança EU por detrás de MIM (2017) tem concepção e direção da bailarina e coreógrafa Ana Bottosso. A montagem foi inspirada em obras do artista visual dinamarquês Olafur Eliasson e no conto O Espelho, de Guimarães Rosa. Encontrar-se, perder-se, acreditar na imagem que lhe é refletida ao se deparar com os espelhos pode ser um profundo engano, mas como saber? Mergulhar em um mundo de reflexos, complexos, com nexos ou desconexos pode ser uma viagem sem volta. 

Entrada: Gratuita

Os ingressos devem ser retirados 1h antes na bilheteria do teatro.

Local: Teatro Clara Nunes

Endereço: Rua Graciosa, 300, Centro.

 21 DE MAIO

Apresentação: Joaquim, o fusca que contava histórias 

Horário: 10h 

Sinopse: Um espetáculo itinerante que usa como base de transporte e fonte de histórias um tradicional Fusca branco de 1978. A cena começa com o Fusca chamado Joaquim chegando de uma de suas longas viagens e procurando um lugar para estacionar e descansar. Ele para em diferentes locais e de suas malas tira lembranças e histórias de todas as partes do Brasil e do mundo pelos quais passou. Dentre as diversas coisas que traz das viagens, estão livros e brinquedos que contagiam crianças, jovens e adultos. O teatro também é aberto para surdos.

Entrada: Gratuita

Os inngressos devem ser retirados 1h antes na bilheteria do teatro.

Local: Teatro Clara Nunes

Endereço: Rua Graciosa, 300, Centro

Comente aqui