Data: 23/10/2013 07:39 / Autor: Renata Nascimento / Fonte: PMD

CCZ de Diadema realiza feira para adoção de animais

Filhotes vacinados e vermifugados estão à disposição para receber um novo lar. Em condições climáticas adversas, é melhor confirmar com o CCZ a realização do evento

Filhotes estão disponíveis para adoção
Filhotes estão disponíveis para adoção

Crédito: PMD

Nesta sexta-feira (25/10), a Prefeitura promoverá ação para incentivar moradores de Diadema a adotarem um animal de estimação. O evento será na Praça Castelo Branco, das 9h às 13h, e é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Meio Ambiente.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) montará espaço com filhotes de cães e gatos, já vacinados e vermifugados, para que as pessoas interessadas possam ter contato com os animais antes de levá-los para casa.

Para receber um dos 10 animais da feira, é preciso que o interessado tenha mais de 18 anos de idade e apresente documento de identificação como RG.

No evento, profissionais do CCZ informarão sobre a posse responsável; importância da vacinação contra a raiva; e os perigos de deixar os animais soltos na rua, pois podem se machucar ou agredir alguém.

Quem pretender adotar um animal adulto pode ir até o CCZ, onde cães e gatos são cuidados e estão à disposição para terem um novo lar. A adoção pode ser feita em qualquer época do ano.

CURIOSIDADE
Quem passar pela praça também poderá conhecer outros animais que estarão em exposição como o bicho pau, um inseto da ordem Phasmatodea semelhante a um pedaço de madeira ou graveto.

SERVIÇO:
Feira para adoção de animais
Dia: 25 de outubro de 2013, sexta-feira.
Horário: das 9h às 13h.
Local: Praça Castelo Branco. Avenida Antônio Piranga com Avenida Alda.

Centro de Controle de Zoonoses
Rua Ipoá, 40 - Jardim Inamar.
Tel.: 0800 7710963.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Comente aqui

Comentários via Facebook. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta do Facebook poderá ser banida. Comentários não expressam a opinião do Portal ABCdoABC