Data: 09/08/2018 18:22 / Autor: Redação / Fonte: PMD

CCD recebe exposição com trabalhos da Mostra de Artes de Diadema

Fica aberta até dia 31 de agosto, a exposição de Artes Visuais com os trabalhos selecionados na Mostra de Artes de Diadema. São 132 obras de 74 artistas do município


Público prestigia a abertura da Mostra
Público prestigia a abertura da Mostra

Crédito: Marcos Luiz

No Espaço Cândido Portinari, são expostas esculturas, fotografias, pinturas, xilogravuras, HQ, desenhos e instalações. A visitação é aberta e pode ser feita de terça-feira a sábado, das 9h às 18h. A Mostra de Arte é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e sua organização é feita pela Secretaria de Cultura.

Na última sexta-feira, 3/8, no Centro Cultural Diadema (CCD), aconteceu a cerimônia de abertura. O evento teve as presenças de convidados e artistas que puderam ver seus trabalhos serem apreciados pelo público.

Entre os expositores estava a artista plástica Marta Marin que está participando com a instalação “Horror”, na qual a inspiração foi o quadro O Grito, do pintor norueguês Edvard Munch.  Atuante na Mostra por três vezes, ela explica que ao conceber a obra, feita de material reciclável, quis provocar a reflexão. “O momento atual em que vivemos está muito complicado e eu espero que as pessoas ao olharem para esse trabalho possam refletir mais sobre a natureza, as atitudes do cotidiano, enfim, como está a vida no planeta”, disse.

Outro trabalho que chama a atenção é a escultura Como Seria o Mundo se Jesus Fosse Negro, de Carlos Ramos. Colocada próxima a escada que dá acesso a outro andar do CCD, ela é toda branca e lembra a Pietá de Michelangelo. Têm ainda as esculturas, em papel craft, dos bandeirantes Antônio Raposo Tavares, Fernão Dias, Borba Gato, de Mauricí Caruso, e as fotografias Expressões Reais da Vida, de Guilherme Cabral, que faz refletir sobre a velhice.  Afeto, de Gustavo Moraes, nos lembra das nossas afeições.

Mostra de Arte - Atuando como um panorama da produção cultural local e também como forma de dar visibilidade às ações elaboradas pelos artistas de Diadema, a Mostra de Artes vai até o dia 31 de outubro. Nesta edição, o número de inscritos chegou a 186 artistas, num total de 258 obras.  Realizada de maneira descentralizada, nos próximos meses vão acontecer os eventos nas outras modalidades.

De 24 de agosto a 02 de setembro, na Nova Casa da Música, vão ocorrer as apresentações na linguagem “Música”; dia 13 setembro, às 19h, na Biblioteca Olíria de Campos Barros, as atividades de “Humanidades”; e dias 22 e 29 de setembro, no MAP/Diadema, “Artes Integradas”. No dia 06 de outubro, a partir da 18h, no Cine Eldorado, serão exibidas as produções da linguagem “Audiovisual”; e, encerrando a Mostra, entre 12 e 26 de outubro, no Teatro Clara Nunes e no Centro Cultural Serraria, as ações referentes as “Artes Cênicas”. 

Serviço
Exposição Artes Visuais – Mostra de Artes de Diadema
Local: Espaço Cândido Portinari –  Rua Graciosa, 300, Centro. Tel 4056-3366.

Comente aqui