Data: 11/07/2018 13:27 / Autor: Raquel Gamba Terra / Fonte: PMD

Cara limpa recolhe 609 toneladas de entulho na Vila Nogueira

Agora, o Programa já está atendendo o bairro Piraporinha. Depois, o Cara Limpa vai percorrer as ruas do Canhema, Taboão e, por fim, Campanário.


Cara limpa- Conceição-Rua dos Signos
Cara limpa- Conceição-Rua dos Signos

Crédito: Thiago Benedetti

O Cara Limpa recolheu 609,78 toneladas de entulho e bagulho na Vila Nogueira, que é o 8º bairro de Diadema já atendido pelo Programa, este ano. A equipe do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) permaneceu no bairro de 25/6 a 5/7. Em 2017, na mesma região, o programa coletou 454 toneladas em 111 viagens de caminhão.

Desde o início das atividades, em 5 de março, o programa passou pelos seguintes bairros: Centro Norte, Centro Sul, Conceição, Serraria, Inamar, Eldorado, Casa Grande e Vila Nogueira. Ao todo, foram recolhidas 5.214 toneladas de entulho e bagulho. Em 2017, nos mesmos locais, o Cara Limpa coletou 5.199 toneladas.

Agora, o Programa já está atendendo o bairro Piraporinha. Depois, o Cara Limpa vai percorrer as ruas do Canhema, Taboão e, por fim, Campanário. Para saber a relação de dias e ruas em que o Programa irá passar em seu bairro e acompanhar o trabalho da equipe, basta acessar o site www.diadema.sp.gov.br/caralimpa .

Multa

Depois que o Cara Limpa passar pela rua do munícipe, o morador deve levar seu entulho e bagulho ao ecoponto mais próximo. (confira os endereços abaixo).

“Para levar até um ecoponto, é necessário que o morador utilize o próprio veículo. A contratação de uma caçamba só é necessária caso a quantidade de entulho for muito grande. Por dia, cada morador pode levar até um metro cúbico, cerca de 20 sacos”, explica o diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Celso Araújo.

O morador que desrespeitar o cronograma colocando lixo de forma irregular na rua, está sujeito a multas que podem chegar a R$ 3.710,00.

Denúncias de descartes ilegais de lixo, entulho ou bagulho devem ser relatados ao Departamento de Limpeza Urbana pelo telefone 0800 770 5559.

10 Ecopontos

As segundas, das 12h às 17h; e de terça a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h30

RUFINO

Endereço: Estrada do Rufino, 1059 – Serraria

NAVAL

Endereço: Avenida Corredor ABD, esquina com Rua Beira Rio (Núcleo Naval) – Vila São José

ARRAIA

Endereço: Rua Arraia, 50 – Eldorado

YAMAGATA

Endereço: Rua Yamagata, 51 – Jardim Canhema

NAÇÕES

Endereço: Rua Espanha, 414 – Jardim das Nações

MARGINAL Z

Endereço: Av. Daniel José de Carvalho, 330 – Parque Real

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

DLU

Endereço: Av. Pirâmide, 844 – Jardim Inamar

CARACAS

Endereço: Rua Caracas, 120 – Vila Mulford

NOVA CONQUISTA

Endereço: Travessa ETCD, 210 – Vila Nova Conquista

ARCO ÍRIS

Endereço: Rua Mozart s/nº – Jardim Arco Íris (parceria com a Ecovias)

Comente aqui