Data: 01/09/2017 15:43 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Juliano Kimura

Social Vídeo Marketing: A evolução dos vídeos na era digital

O Social Video Marketing é uma das estratégias que mais cresce no mundo. O conteúdo apresentado em forma de vídeo possui riqueza de informações muito superior ao conteúdo de texto e fotos


Vídeo é um conteúdo rico. Ele passa ideias de forma mais rápida e consegue combinar muitas imagens e sons. Podemos dizer até que uma foto diz mais que mil palavras e um vídeo diz mais que mil fotos.

VÍDEOS NO MARKETING DIGITAL

Vídeos é uma das mídias que mais vem crescendo e os produtores de vídeo ainda vem se adaptando a nova realidade digital. Produções dispendiosas, cheia de detalhes e perfeccionismo dão lugar aos vídeos do estilo mais “Gonzo”. Um jeito mais rápido, dinâmico e com um custo de produção muito inferior.

Vídeos precisam conversar com seus espectadores. São mais humanos e mais interativos.

VÍDEO CUSTA CARO E NÃO VALE A PENA

Essa é a primeira ideia quando falamos de vídeo. Eles custam caro e não valem o dinheiro que investimos. Porém, agora devemos estudar maneiras mais eficientes de produzir vídeo. Vídeos mais rápidos e simples com maior exposição são mais eficientes.

OS PRINCIPAIS NOVOS CANAIS JÁ INCENTIVAM A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL.

O próprio Facebook possui uma entrega superior quando o assunto é vídeo. Se você tentar postar uma imagem ou um texto e tentar comparar com a quantidade de pessoas atingidas vai perceber que o vídeo logo em um primeiro momento tem mais entrega de visibilidade muito superior aos seus coleguinhas de texto e imagem.

ECOSSISTEMA DE PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA INTERNET

Durante um dos meus trabalhos elaboramos um tipo de ecossistema de produção de vídeo onde seríamos capazes de criar conteúdo eficiente usando todo o processo. A empresa já utilizava vídeos de forma tradicional. Esse gráfico compartilhamos com você agora de forma totalmente aberta e colaborativa. Faça bom uso!

Comente aqui