Data: 03/08/2017 10:30 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Juliano Kimura

Quando o novo preço é a colaboração nas redes sociais

Desde o surgimento da internet a propagação da informação é cada dia mais eficiente. Nesse novo mundo a abundância de informação torna-se uma solução e, ao mesmo tempo, um problema.


Qualquer indivíduo que tenha acesso à internet, tem acesso a conhecimento infinito. Basta um pequeno smartphone com internet ilimitada, que podemos estudar qualquer assunto que desejarmos.

Eu mesmo fico pensando sobre como as pessoas vem pagando as coisas. Em um mundo capitalista, em que o dinheiro é quem manda, estamos passando por uma grande mudança. O conhecimento do mundo abre as portas para qualquer pessoa. É nesse momento, em que imagino como as pessoas que vivem em comunidades afastadas ou mesmo em comunidades de difícil acesso ainda sofrem com a desinformação. Uma desinformação criada para não permitir que as pessoas aprendam e evoluam. Uma desinformação muitas vezes proposital da própria gestão do nosso País.

O ENGAJAMENTO COMO FORMA DE PAGAMENTO
No meu dia a dia, eu sempre trabalho para ter o maior impacto possível na vida das pessoas. Durante minha experiência, trabalhando na maior empresa de redes sociais do mundo, aprendi que o impacto social é o que define o valor de algo. Todos os produtos e serviços que propomos hoje tem um valor individual para as pessoas, porém, existe uma classe de produtos e serviços que tem impacto social. Eles mudam cenários políticos e o comportamento das pessoas. Mudam a forma como as pessoas agem e se comunicam umas com as outras.
É nesse cenário que começamos a perceber que o dinheiro não é a única forma de pagamento.
Imagine quanto tempo dedicamos para algo em nossa vida. Sobre cada atividade do seu dia a dia. Algumas pessoas dedicam mais tempo ao trabalho. Outras dedicam mais tempo ao lazer. TODAS as atividades da sua vida te consomem seu recurso mais importante: O TEMPO.
E é isso que venho definindo como engajamento, o tempo que as pessoas dedicam para algo.
Por este motivo e muitos outros precisamos estar atentos para as novas moedas. Para os novos recursos. Para a inversão de valores.

Fiquem atento amigo, pois um aplicativo que economiza horas do seu dia vale muito mais do que aqueles R$ 10,00 que você não quer pagar nele....

Comente aqui