Data: 18/07/2017 16:30 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Juliano Kimura

Quando o Facebook não basta


O Facebook é a principal rede social, mas a comunicação na internet possui milhões de ferramentas digitais. Hoje em dia é comum encontrar aplicativos com inúmeras funcionalidades. Podemos até dizer que para cada problema existe pelo menos um aplicativo. Não importa qual seja o problema.

Estar no Facebook é como estar em uma roda de amigos.
Estar no linkedin é como estar na varanda procurando emprego.

Sempre que vejo uma mania do momento, as velhas dúvidas surgem. Pessoas vão dizer que a rede não é segura e que roubam dados de seus usuários.

Também teremos os primeiros adeptos logo testando essas plataformas.

O Facebook vem mantendo a liderança por muito tempo. Porém, começa a expressar sinais de cansaço. Muitos já buscam ter um novo local para brincar através da internet.
O Facebook ainda é um canal que vale a pena pela maior penetração no público.

A qualquer momento podemos ter uma rede social "mais social". Isso porque as interações no Facebook ficaram supérfluas e muitas vezes sem profundidade. Não seria muita surpresa um novo site ou novo aplicativo acabar proporcionando uma experiência muito mais social e acabar caindo nas graças do povo. Tudo o que encontramos de legal e de importante na internet acaba chegando através dessas redes sociais. 

O Facebook acabou virando um grande filtro de informações. Muitas vezes as interações sociais se resumem aos botões de reação. Podemos torcer para surgir um aplicativo com uma experiência social mais intensa e inesquecível.

As pessoas vêm buscando novas formas de interagir com o mundo. Em nosso mundo conectado baixamos muitos aplicativos para as mais diversas finalidades.
Seja pra um relacionamento amoroso ou para um buscar um emprego, todos os dias temos novos aplicativos disponíveis nas lojas virtuais.
São dezenas, centenas e milhares de aplicativos ganhando vida todos os dias.
Para tudo haverá um aplicativo

Com essa nova onda de startups podemos ver uma enxurrada de novos aplicativos e soluções. Um mais criativo que o outro, alguns mais curiosos que funcionais.

Se você tiver um problema e um dia pensar em um aplicativo pra resolver. PENSE BEM. Muitos podem pensar que é uma ideia de um milhão de dólares, mas na verdade você é mais um que viu o mesmo problema!

Comente aqui