Data: 01/02/2015 01:07 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Mundo Apple - Vai comprar iPhone usado!? Cuidado!

Dicas para uma compra segura de um iPhone usado


Está pensando em comprar um iPhone, mas não quer pagar uma fortuna no iPhone 6? Uma alternativa é comprar um iPhone usado!

Pois bem! Realmente é mais viável adquirir um iPhone usado, um iPhone 5s, 5c ou até mesmo o 5. Mas isso pode complicar muito a sua vida!

Com os roubos de smartphones aumentando em todo o Brasil, isso pode ser um grande problema quando for pegar um iPhone usado, em vez de economizar na compra, você pode perder 5 vezes mais do que o preço investido no iPhone. Muitos "espertos" estão furtando e vendendo iPhone's bloqueados pelo usuário do iCloud, mas utilizando um aparelho eles conseguem "desbloquear".

Então antes de você efetuar a compra, vai algumas dicas básicas!

1. Optar por comprar de pessoas que você conheça e tenha um nível de amizade.

2. Verificar se todos os acessórios estão acompanhando o produto, no caso de furto ou roubo geralmente não vem com acessórios.

3. Verificar se através do site da Apple (https://www.icloud.com/activationlock/) se o IMEI ou o número de série está bloqueado pela Apple, essa dica é muito importante!

Caso o iPhone estiver bloqueado pela Apple, não efetue de forma alguma a compra! Bem provável que é produto de roubo!

Existem maneiras pra burlar mesmo esse desbloqueio e está sendo muito utilizado hoje em dia, mas caso o dono conseguir rastrear ou ter informação do dispositivo que é dele, mesmo tendo sido comprado de outra pessoa, você pode responder por roubo, fique esperto! Se ver alguém vendendo algum iPhone com restrição, denuncie e informe ao dono do iPhone. Se for seu o iPhone tenho certeza que você gostaria de ser informado sobre ele, faça o bem!

Deixo aqui dois link's para quem gosta de programação e quer desenvolver app para iPhone e iPad:

Programando para iOS com Swift - Introdução

Programando para iOS com Swift - Variáveis e Constantes

Dedico esse artigo a minha esposa, minha companheira e eterna namorada, Thais, ao meu herdeiro Gabriel, aos meus pais (Carlos e Manases) que fizeram tudo por mim e ao meu irmão (Bruno)!


Renato Bortone, nascido em São Caetano, 27 anos, casado, programador, cristão, guitarrista, palmeirense. 

Comente aqui