Data: 10/09/2018 17:30 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Reinaldo Domingos

Muitos caminhos e um objetivo: independência financeira

Livro apresenta trajetórias de 10 educadores financeiros


O objetivo das pessoas muda com o tempo. Anteriormente o grande objetivo era a obtenção de uma aposentadoria segura, contudo com as mudanças recentes na previdência esse sonho vem sendo deixado de lado em troca da independência financeira.

E para mostrar os caminhos de pessoas que já a conquistaram, o livro “Independência Financeira ao Alcance das Mãos” reúne 10 coautores contando histórias de sucesso. O lançamento acontece nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Com uma abordagem comportamental sobre o tema, o livro revela a importância da educação financeira na vida das pessoas e prova que é possível alcançar a tão sonhada independência financeira nas mais diversas condições.

Mesmo com rumos diferentes uns dos outros, todos os autores consideram os sonhos como balizadores na busca pela independência financeira. A obra mostra, portanto, várias individualidades, mas com sonhos reais e novos horizontes sobre a relação com o dinheiro.

Todas as histórias carregam valores profissionais e pessoais, que vão de encontro aos sonhos e trazem características que vão além de fórmulas prontas, sem perder o ritmo em nenhum momento e garantindo uma leitura que faz refletir sobre a relação com as finanças.

Um grande diferencial do livro é que os autores abriram o coração para demonstrar argumentos, lições, insucessos temporários, dores, histórias, inspirações, personagens e histórias definitivas.

Este será o primeiro livro de uma série que será lançada anualmente, portanto reforço o convite para que todos participem dessa nova caminhada que acredito que servirá de inspiração para quem pretende também alcançar o sonho da independência financeira.

Crédito: Shutterstock

Comente aqui