Caderno Finanças à vista

Férias de Julho: como economizar?

As férias de inverno já estão chegando e sabemos que os pais não medem esforços para agradar os filhos durante esse mês. Por isso é preciso ter um cuidado extra para que os gastos não fujam do controle, já que as oportunidades são muitas: parques de diversão, idas ao shopping, lanchonetes, viagens, além das programações […]

  • Data: 27/06/2018 10:06
  • Alterado: 27/06/2018 10:06
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Reinaldo Domingos
Férias de Julho: como economizar?

Crédito:

As férias de inverno já estão chegando e sabemos que os pais não medem esforços para agradar os filhos durante esse mês. Por isso é preciso ter um cuidado extra para que os gastos não fujam do controle, já que as oportunidades são muitas: parques de diversão, idas ao shopping, lanchonetes, viagens, além das programações especiais de férias. Tudo isso pode extrapolar o orçamento e trazer surpresas desagradáveis na volta às aulas.

Portanto, para que você possa aproveitar ao máximo as férias com o seu filho, sem se preocupar tanto com os gastos, trago algumas orientações de como economizar nesse período.

SE REUNIR É IMPORTANTE
A primeira orientação é decidir quais sonhos serão realizados no mês das férias e quais metas podem ser atingidas dentro do orçamento disponível. Pode ser uma viagem internacional, um acampamento de férias ou até mesmo atividades mais simples, como reuniões com os amigos ou passeios pela cidade, que nessa época aumentam consideravelmente. Para que isso aconteça de forma organizada, reunir todos os integrantes da família é essencial, mas vale ressaltar que essa reunião não deve ser tratada como uma obrigação, mas sim um momento de descontração da família, com a participação e consideração das ideias de todos.

PESQUISAR VALE A PENA
Depois da definição dos sonhos, fazer uma boa pesquisa para encontrar passeios mais em conta é a melhor saída. No caso de pacotes de viagens, passagens e hospedagens nos dias de semana costumam ser mais baratas. Lembrando que nesse caso as férias dos pais devem casar com a dos filhos, é claro.

INCENTIVE AS CRIANÇAS
Já pensou que essa pode ser uma ótima oportunidade para começar a educar financeiramente o seu filho? Nada melhor para incentivá-lo a poupar do que a realização do sonho das férias. Ações simples e que fazem diferença nas contas do mês como, por exemplo, tomar banhos menos demorados para economizar energia e água, reciclar o lixo, lembrar de apagar as luzes, enfim, existem várias outras tarefas para contribuírem, não só para a realização desse sonho, mas também para criar uma mentalidade sustentável.

MAIS DIVERSÃO, MENOS CUSTOS
Que tal fazer uma sessão de cinema em casa com os amigos em vez de gastar com uma ida ao cinema? Além dessa, existem muitas atividades que podem baixar os custos: um piquenique no parque, dia da leitura ou noite do pijama. Atividades ao ar livre são sempre uma boa pedida, pois além de estimular hábitos mais saudáveis, também possibilitam fazer novas amizades e ter uma relação mais próxima com o meio ambiente.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 27/06/2018 10:06
  • Alterado: 27/06/2018 10:06
  • Redação ABCdoABC
  • Reinaldo Domingos









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados