Data: 06/09/2017 14:57 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: https://socialmediaweek.org/saopaulo/schedule/

Evento sobre redes sociais reúne especialistas de todo o Brasil

Veja as melhores palestras que acontecem no Social Media Week Brasil para você aproveitar ao máximo o evento que reúne profissionais das mais diversas áreas


A utilização das redes sociais como uma ferramenta de comunicação é algo muito recente. É inegável o efeito transformador que esse novo tipo de mídia influenciou e ainda influencia a nossa sociedade atual. Pensando em todo esse impacto, acontece entre os dias 11 e 15 de Setembro de 2017 o Social Media Week Brasil.

O evento reúne profissionais dos mais diversos campos para falar sobre o universo de redes sociais. As palestras com, em média, uma hora de duração fala sobre temas importantes envolvendo a utilização das tecnologias. São novas técnicas e estudos apresentados por pessoas que atuam profissionalmente com atividades relacionadas as mídias sociais.

Abaixo listamos as cinco melhores palestras para você se organizar e aproveitar o máximo deste evento gratuito

Inovação, Propriedade Intelectual e Informações Tecnológicas - O que todo mundo deveria saber
Palestra introdutória, recomendada para todos os públicos:

Onde está o dinheiro? - Spoiler: nas redes sociais #Fintechs
Crowdfunding como alternativa para bancar seus sonhos e ideias. Mostrar as vantagens financeiras e as modalidades de arrecadação, com ênfase no ponto de vista de custos, e como capitalizar sua rede de seguidores.

Mídias Sociais e Influência: por que copiamos comportamentos?
Consumo, suicídio, participação em eventos, voto, notícias, violência, reserva de hotéis etc. De que forma as mídias sociais influenciam as atitudes morais e de consumo do nosso dia a dia? Essa palestra fará uma relação entre comunicação e comportamento, mostrando o poder das análises qualitativas e quantitativas dos usuários que compõem a nossa bolha digital.

Vai ter Trabalho no Futuro?
O futuro do trabalho – como todas as previsões de um mundo que parou de andar para dar saltos quânticos – é, ao mesmo tempo, fascinante e terrível. Assistimos às mudanças exponenciais dissolvendo o tradicional mercado de trabalho, e novas plataformas prometendo empregar a todos. Só que não. Os desafios são globais. No Brasil, eles são paradoxalmente ancestrais e futurísticos, arcaicos e digitais.

Eu só queria baixar um e-book! Falando sobre a Experiência do Usuário x Inbound Marketing
Você já viu um post nas redes sociais divulgando um e-book que parecia ser super bacana, mas, ao baixar o material deixou seu nome, e-mail, telefone, senha de banco (brinqs), etc.? Este é um bate-papo entre profissionais que usam ou já usaram estratégias de Inbound Marketing nas redes sociais e algumas estratégias para que sua marca não seja a chatadigital.com.br!

Dá pra conferir toda a programação dos cinco dias de evento clicando nesse link

Comente aqui