Data: 25/09/2017 15:03 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Juliano Kimura

A cultura da idiotice nas redes sociais

Será que tudo o que postamos é sadio pra sociedade?


Em pouco mais de uma década, a internet vem potencializando a comunicação. A acessibilidade que era tema no final da década de XX, criou uma vasta discussão sobre a globalização.

O ser humano cria e produz cada vez mais conteúdo. Nesta nova fase da humanidade estamos vivendo uma geração muito mais questionadora. Que entende e trabalha com valores diferentes dos profissionais da geração anterior.

Essa nova forma de produzir conteúdo, mais rápida e mais dinâmica, vem abrindo as portas para que pessoas que antigamente teriam pouco ou nenhum acesso a comunicação em massa.

Com ferramentas cada vez mais eficientes, as pessoas vem produzindo cada vez mais conteúdo. O acesso à essas ferramentas traz uma transformação muito grande na sociedade.

Imagine que antes uma grande parcela da sociedade não possuía voz. MAS, subitamente, qualquer pessoa tivesse o poder de uma mídia em massa. Através de um pequeno smartphone, agora todos são capazes de alcançar multidões.

Ao mesmo tempo que grandes oportunidades são geradas, também temos novos problemas surgindo.

A qualidade do conteúdo publicado através das redes sociais vem caindo ao longo dos anos. É fato que os sites colaborativos vêm crescendo juntamente com pessoas que aprenderam como utilizar com eficiência.

Será que a sociedade está pronta para uma queda na qualidade do conteúdo?

Será que: as piadas, brincadeiras, pegadinhas e vão predominar na internet?

O conteúdo que consumimos também conta muito sobre o que somos, você é o conteúdo que você consome.

E sinceramente…

Quero eu acreditar que somos melhores que vídeos de desafios e brincadeiras sem sentido!

"Já que o artigo aborda sobre A cultura da idiotice nas redes sociais, utilizei uma imagem que retratasse o desafio do balde de gelo - que acabou viralizando na web, onde youtuber, artistas promoviam os desafios."
"Já que o artigo aborda sobre A cultura da idiotice nas redes sociais, utilizei uma imagem que retratasse o desafio do balde de gelo - que acabou viralizando na web, onde youtuber, artistas promoviam os desafios."

Crédito: Larissa Morenos

Comente aqui