Data: 04/09/2017 13:37 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Adam Nockel

Como ser um empreendedor de sucesso

O que é necessário para se tornar um empreendedor e empresário de sucesso? O que separa os homens dos meninos no mundo dos negócios?


Ser um empreendedor ou empresário de sucesso é uma tarefa árdua, e muitos preferem e se sentem muito mais confortáveis sendo funcionários, outros acreditam não ter o perfil necessário e desistem no meio do caminho e poucos continuam firmes e fortes em sua caminhada, para transformar seus sonhos e objetivos de empreendedorismo em sucesso.

Estudos de instituições de respaldo internacional como o Endeavor, já detectaram que existe sim uma predisposição genética ao empreendedorismo, que algumas pessoas se sentem impelidas a seguir por este caminho.

Eu acredito que ser um empreendedor de sucesso, tem sim uma predisposição genética, o que pode colaborar muito para algumas características fundamentais, mas está muito mais ligado ao poder de decisão que cada um de nós toma em algum momento da vida.

Tonny Robins comenta em muitos de seus materiais, sobre como o poder de decisão tem mudado de forma considerável a vida das pessoas, o poder de decisão ocorre quando por alguma razão, decidimos que não aceitamos algo, ou que desejamos algo de toda a nossa razão e emoção.

Quando tomamos esta decisão incondicional, de lutar com todas as nossas forças, e decidimos fazer o que for necessário, para alcançar o que desejamos, nos permitimos ter a resistência, e buscar as soluções necessárias para transformar nossos objetivos e sonhos em realidade.

De acordo com o Sebrae, existem algumas competências necessárias a um empreendedor de sucesso. Ao meu ponto de vista elas estão diretamente ligadas ao autodesenvolvimento e a capacitação.

SÃO ELAS:
INICIATIVA – É a proatividade de buscar constantemente novas oportunidades, e estar ligado as mudanças de mercado de como não só se adaptar, mas como tirar o melhor proveito da situação.

PERSEVERANÇA – Uma das capacidades fundamentais, pois é ai que se separa os homens dos meninos. Pois desafios irão ocorrer, mas a sua capacidade de seguir em frente, e se adaptar é que tornará você um vencedor.

CORAGEM – Empreender é correr riscos, com as informações necessárias na mão a tomada de decisão fica muito mais consciente, e se deixa de correr perigo para correr riscos calculados.

PLANEJAMENTO – saber onde se está hoje, onde se deseja chegar e os passos necessários para chegar lá, é outra destas capacidades a serem desenvolvidas.

FOCO NA QUALIDADE E NA EFICIÊNCIA – O que possibilita o crescimento de uma pequena empresa, entre outros fatores, é o foco em entregar um produto ou serviço realmente diferenciado, e ter processos cada vez mais eficientes dão o tom para isso.

RELACIONAMENTOS – tenho focado com frequência no poder da rede de relacionamento nos resultados que obtemos em nossos negócios. Ninguém é uma ilha.

LIDERANÇA – impossível fazer a gestão de um negócio, sem se tornar um bom líder, desenvolver estar competências é base para o sucesso do seu negócio.

Meu objetivo é contribuir de alguma forma, com o aumento dos seus resultados, se você gostou deste material, comente abaixo e indique a seus amigos,

Um forte abraço, sucesso, saúde e prosperidade… conheça o meu site clicando aqui

Comente aqui