Data: 09/08/2017 12:57 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Juliano Kimura

7 erros que todos cometem nas redes sociais


1.         Não interagir com as outras pessoas - A rede social é uma rede social. Ela foi criada para interação e diálogo. É importante curtir as coisas que você gosta, compartilhar ideias e comentar seu ponto de vista!

2.         Ter medo de invasão de privacidade - Você pode ter controle em quem vê suas publicações. Se você souber controlar quem acessa suas publicações você não precisa se preocupar com pessoas indesejadas acessando suas atualizações.

3.         Aceitar amizades desconhecidas - Não aceite qualquer pedido de amizade sem antes checar de onde você conhece a pessoa

4.         Dar senha ou acessos - Nunca passe sua senha para outras pessoas. Confiar a senha do seu perfil é um erro que pode custar muito mais que apenas sua privacidade. A pessoa que recebe sua senha nunca terá o mesmo cuidado que você.

5.         Enviar intimidade para terceiros - Nunca compartilhe fotos e vídeos da sua intimidade. Se for fazer, nunca deixe seu rosto exposto. Assim como sua senha, a pessoa que receber raramente terá o mesmo pudor e cuidado que você.

6.         Compartilhar notícias falsas - Na internet é muito importante checar os fatos antes de compartilhar. Muitas vezes canais de internet populares usam de notícias falsas ou com nomes polêmicos para alcançar mais pessoas. Sempre cheque os fatos antes de compartilhar, pois você pode estar disseminando o ódio ou sendo injusto.

7.         Cuidado com as autorizações de aplicativos e jogos - Cuidado ao clicar nas autorizações. Existem muitos aplicativos e jogos que ao se cadastrar eles pedem acesso ao seu Facebook. Neste pedido de acesso é possível requisitar autorizações para acessar a conta e executar as mais diversas tarefas. Preste muita atenção quando requisitarem esse tipo de acesso, leia com atenção e autorize apenas o necessário.

Esses pedidos podem dar poder ao aplicativo de postar em seu nome ou mesmo realizar outros tipos de ações....

Comente aqui