Data: 27/06/2017 15:39 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Adam Nockel

4 passos para ter um negócio de sucesso

O que faz com que algumas empresas prosperem e outras não? Quais são os passos necessários para construir uma empresa rentável que funcione sem a sua constante supervisão?


Tenho acompanhado durante toda minha vida o surgimento de negócios, muitos deles prosperaram, trouxeram mais resultados e mais qualidade de vida para seus proprietários, enquanto que outros ficaram estagnados ou fecharam suas portas em pouco tempo após seu nascimento.

Pesquisas de diversas fontes dizem que 6 em 10 empresas fecham suas portas antes de completar 5 anos de existência.

Com números como estes venho me perguntando quais são os caminhos necessários para que uma empresa possa crescer de forma sustentável e proporcionar a seu proprietário mais qualidade de vida?

Nos últimos anos tenho me dedicado a ajudar empresários e empreendedores a alcançarem o sucesso em seus negócios e suas vidas, e após me tornar um representando da ActionCOACH aqui no Brasil tive acesso a diversos estudos que me ajudaram a responder a estes questionamentos.

Vou compartilhar com vocês algumas destas informações que acredito possam ajuda-los nesta caminhada de construir uma empresa lucrativa e que não dependa de sua constante supervisão para funcionar de forma adequada.

Existem alguns passos para chegar a este ponto:

1.         Dominar o negócio e do seu tempo – parece contraditório como muitas vezes deixamos em segundo plano aspectos fundamentais para o sucesso
Dominar os números são o coração da sua empresa, ter uma gestão financeira eficiente e eficaz é ponto básico, pois prosperidade financeira está muito mais ligado a forma que se gasta o dinheiro do que pela forma que se ganha. Você sabe quais são os ralos do seu negócio?
Construir indicadores de performance ao longo de toda jornada de compra do cliente fará com que você saiba exatamente como está caminhando a sua empresa.
E ter na sua mão o seu tempo, muitos de nós acabam sendo controlados pelas demandas do dia a dia, são reféns de suas agendas e não o contrário. Quando eu não controlo meu tempo alguém ou alguma coisa irá controla-lo, e saber como utiliza-lo é ponto decisivo para o sucesso.

2.         Ter um marketing eficiente que traga ao meu negócio a quantidade adequada de prospects qualificados que se convertam em clientes fiéis.
Costumo dizer a meus clientes que para cada real que investimos em marketing, este deve se converter em um número “x vezes” de clientes convertidos. Se isto não está acontecendo algo não está certo.
Marketing não é custo, nem despesa, deve ser encarado como investimento, mas para isso deve ser tratado e utilizado da forma correta.

3.         Recursos adequados para o trabalho ser executado e sua excelência, este aspecto é um dos que irá proporcionar que sua empresa funcione da forma adequada, mesmo que você não esteja presente, aqui dois pontos são fundamentais, processos e tecnologia.
Processos e Tecnologias são a base para sua empresa funcione da forma que você deseja, que as entregas a seu cliente final sejam coerentes e com qualidade, que os custos estejam dentro do planejado, tudo isso sem a sua constante supervisão

4.         Pessoas, ter a pessoa certa no lugar certo, nos possibilita alcançar a alta performance e delegar de forma correta, na confiança de que tudo sairá de acordo.
Para ter as pessoas certas nos lugares certos, dependemos de um processo adequado de contratação, treinamento e desenvolvimento e retenção de talentos.
Acredito que somos nos empreendedores e empresários que fazemos nosso país andar, somos nós que pagamos nossos impostos que sustentam a máquina pública e possibilitam investimentos, somos nós que geramos empregos, coisa que amamos e acreditamos ser nossa missão.
Então nada mais inteligente para o bem de toda uma sociedade que construirmos negócios prósperos, está é a minha missão.

Meu amigo meu objetivo é contribuir com o aumento dos seus resultados se você gostou deste material, comente abaixo e indique a seus amigos, um forte abraço e sucesso...

Comente aqui