Data: 13/09/2018 15:24 / Autor: Redação / Fonte: bcbiz

Em São Paulo, evento gratuito debate o futuro da mobilidade humana

O Instituto Mobih, em parceria com a Unicsul e Unicid, o Mobicidades 4.0, propõe debate sobre os impactos da evolução tecnológica na rotina e no ir e vir dos cidadãos


Questões cotidianas como transporte público, planejamento urbano, trânsito, veículos poluentes e ciclovias são cada vez mais constantes em discussões da população e do poder público. Para discutir soluções e novas tecnologias que dialogam diretamente com a mobilidade humana, o Instituto Mobih, criado pelo Grupo Tecnowise para gerar transformações positivas na sociedade, promove palestras gratuitas em São Paulo em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul. O evento, que é destinado a estudantes e público externo, acontece no dia 20/09 (Unicsul – Liberdade). Em agosto, a primeira edição foi realizada na Unicid Tatuapé.

O objetivo do Mobicidades 4.0 é apresentar ao público o conceito de "cidade inteligente" e reflexões sobre como a evolução tecnológica pela qual o mundo está passando impacta não apenas o ir e vir da maneira que conhecemos, mas também a forma com a qual as pessoas se relacionam entre si e com a cidade. O evento realiza debates sobre como a implementação de novas tecnologias tende a melhorar a agilidade e a integração dos transportes utilizados pelos cidadãos, além de transformar a conectividade das relações humanas.

O segundo evento na Unicsul de São Miguel tem previsão de abertura e credenciamento a partir das 19h. Na sequência, às 19h30, dá-se início às apresentações dos temas "Indústria 4.0: mudanças no varejo", "Cidade do Futuro: vamos falar sobre economia colaborativa", "Desafios do cidadão tecnológico frente à mobilidade sustentável", "Mobicidades 4.0: o futuro da mobilidade humana inteligente e segura". Os interessados podem se inscrever por meio do site: http://www.institutomobih.com.br/mobicidades/index.html.

Sobre os palestrantes

Davi Silvestre
Gestor de Tecnologia da Informação, professor universitário e coach. Também é Mestre em Engenharia, tem MBA em Liderança e Gestão, especialização em Sistemas de Computação e graduação em Processamento de Dados e Técnico em Informática Industrial.

Marcelo Strama
Advogado e atual Presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP). Exerceu o cargo de Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. É formado pela Escola de Cadetes do Exército, tendo cursado também a Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN.

Caio França
Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi o mais jovem deputado estadual eleito no estado de São Paulo nas eleições de 2014. É advogado e vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Sandra Costa de Oliveira
Pós-doutoranda em Medicina pela Universidade de São Paulo, é Mestre em Ciências e especialista em Saúde Pública, também pela USP, e pesquisadora nas áreas de Mobilidade, Deslocamento Urbano e Trânsito no Centro de Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis (CEPEDOC-FSP/USP).

Mitikazu Lisboa
CEO de um dos principais estúdios de Marketing Digital do país, é professor de pós-graduação na ESPM, especialista em dados e tecnologia, palestrante internacional e responsável pelas plataformas online de empresas como Ambev, Amil, Itaú e Twitter, além de produtos próprios de gamification e inteligência artificial.

Viviane Macedo
Gestora de Estratégias de Pesquisa e Marketing do Instituto Mobih, é Tecnóloga em Processamento de Dados com Licenciatura Plena pela Universidade Mackenzie e advogada formada na Universidade Paulista, com Especialização e MBA em Marketing pela Madia Marketing School.

Cristiano Caporici
Jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial e com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo, é especialista em estratégias de comunicação e relações públicas e entusiasta de tendências internacionais de mobilidade. É gerente de Comunicação e Marketing do Instituto Mobih.

Sobre o Instituto Mobih
O Instituto Mobih foi criado em 2017 para incentivar a sociedade a protagonizar iniciativas que tornem a mobilidade nas cidades mais humana, inteligente e segura. Por meio de estudos, publicações, reuniões, fóruns interativos e oficinas temáticas, o Instituto oferece soluções e promove ações para gerar transformações positivas que provoquem mudanças de atitude em todo o país.

Comente aqui