Data: 06/06/2019 14:40 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Presidente do Senado diz que há acordo com Maia para projeto do saneamento andar

Ao ser questionado se a votação da proposta poderia se feita ainda no primeiro semestre, Davi Alcolumbre, Presidente do Senado, respondeu "A fé é a esperança nas coisas não vistas"


Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados (esquerda) e Davi Acolumbre, presidente do Senado (à direita)
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados (esquerda) e Davi Acolumbre, presidente do Senado (à direita)

Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que há um acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para dar celeridade ao projeto que atualiza o marco legal do saneamento no País. A proposta foi aprovada nesta quinta-feira, 6, pelos senadores e será encaminhada aos deputados. 

Na Câmara, há pelo menos três projetos de lei sobre o mesmo tema. "A gente queria, nessa matéria específica, que a Casa iniciadora dela fosse o Senado pela importância e ele (Maia) combinou com a gente", disse Alcolumbre. "Não falei sobre prazo, mas ele vai dar celeridade."

TELECOMUNICAÇÕES
O presidente do Senado manifestou expectativa em votar o projeto que altera o marco legal das telecomunicações, mas não quis estipular um prazo. De acordo com ele, a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), relatora da proposta na Comissão de Ciência e Tecnologia, ainda está avaliando a medida. "Ela está fazendo as reuniões, conversando, tratando e a gente, logo, logo terá notícias", declarou.

Ao ser perguntado se a proposta poderia ser votada ainda no primeiro semestre, o presidente do Senado não garantiu. "A fé é a esperança nas coisas não vistas", declaração, fazendo referência a uma expressão bíblica.

Comente aqui