Brasil - Mundo Saúde

Campanha “Dias Melhores” no Outubro Rosa

Campanha da farmacêutica Roche gera onda de positivismo e conhecimento entre a sociedade e pacientes com câncer de mama

  • Data: 21/10/2016 11:10
  • Alterado: 21/10/2016 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: In Press Porter Novelli
Campanha “Dias Melhores” no Outubro Rosa

Crédito:Reprodução/Site da campanha

Com intuito de contribuir para a conscientização sobre o câncer de mama na sociedade, a farmacêutica Roche lança – durante o Outubro Rosa – a campanha “Dias Melhores – é tempo de olhar para frente”

A campanha que busca criar uma corrente positiva por meio do envio de mensagens às mulheres que enfrentam a doença e ajudar a desmistificar o conceito de sentença de morte muitas vezes atrelado ao câncer.

A cada 10 minutos, estima-se que uma mulher é diagnosticada com câncer de mama no Brasil. A estimativa de novos casos neste ano é de 57 mil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. E aproximadamente 50% das pacientes atendidas pelo serviço público descobrem a doença já em estágios mais avançados.

Pelo site da campanha – www.campanhadiasmelhores.com.br – será possível registrar um recado de apoio para as pacientes para que o número de pessoas engajadas na causa seja maior que o de diagnósticos da doença. A informação é importante aliada para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e, mesmo em estágios mais avançados, a evolução dos tratamentos permite que as pacientes vivam mais e melhor, desde que tenham acesso às soluções adequadas. É possível também trocar a foto no perfil do Facebook, estimulando a troca de informações durante o outubro.

 “As perspectivas da ciência trouxeram novas soluções contra o câncer de mama, mas estimular a consulta anual ao médico, realização da mamografia periodicamente, para mulheres a partir de 50 anos se não houver histórico familiar ou qualquer sinal ou sintomas, e o diagnóstico precoce da doença ainda são elementos fundamentais para diminuir o número de casos e impacto na vida das mulheres”, ressalta Lenio Alvarenga, diretor médico da Roche Farma Brasil.

Compartilhar:

  • Data: 21/10/2016 11:10
  • Alterado: 21/10/2016 11:10
  • Redação
  • In Press Porter Novelli









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados