Data: 26/04/2018 13:33 / Autor: Redação / Fonte: Equity Brazil

BR Brazilian Investors compra controle da BEX no Brasil

O Fundo de investimentos controlado pelo Investidor Israel Lucas Góis pretende incorporar a BEX junto a Equity Brasil Capital


Crédito: Divulgação

A mais famosa Plataforma de M&A do Brasil pode ter um novo dono. Segundo informações o controle da Plataforma Financeira BEX foi vendido ao Investidor Israel Lucas Góis, Fundador do BR Brazilian investors. Fontes do mercado afirmam que a compra do controle estaria ligada uma possível fusão entre a BEX e a Equity Brazil Capital com objetivo de formar a maior plataforma voltada para o mercado de M&A na América Latina. Nos últimos anos o Brasil tem vivenciado um crescimento extraordinário no número de startups de tecnologia, e isso vem chamando a atenção de vários investidores para o setor de tecnologia.

Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que representa as companhias do setor, em 2012, a entidade reunia 2.519 startups de todo o país. Em 2016, esse número saltou para 4.273 empresas. Os fundos de investimentos vêm aumentando sua participação no mercado de startups e veem uma janela de oportunidade muito grande num mercado pouco explorado. A retomada da economia prevista para 2018 pode trazer perspectivas melhores para o setor, com a entrada de novos investidores, só no Estado de São Paulo, a agência de fomento de investimentos em pequenas e médias empresas, a Desenvolve SP, que investe em fundos de participação desde 2011, registra aportes de 262,9 milhões de reais em 42 empresas de tecnologia, por meio de cinco fundos geridos em parceria com outras instituições.

Comente aqui