BNI ABC

Sobre

Agora, mais do que nunca, dependemos de redes de contatos para mantermos o nosso negócio. O BNI disponibiliza um ambiente positivo, sustentável e estruturado que potencializa a troca de referências qualificadas de negócio. O BNI é a maior e bem mais sucedida Organização de Networking de Negócios do Mundo. Oferecemos aos membros a oportunidade de compartilhar ideias, contatos e, acima de tudo, indicações e referências de negócio.

No último ano os membros do BNI passaram milhões de referências, que geraram bilhões de reais em negócios em todo o mundo. O BNI é uma organização profissional que reúne empresários de profissionais liberais dos mais diversos ramos e permite apenas uma pessoa por profissão em cada grupo.

Pertencer a um grupo BNI é como ter dezenas de vendedores trabalhando para você, pois cada membro do seu grupo carrega consigo os cartões de visita dos outros membros. Desta forma sempre que se depara com um cliente, fornecedor, amigo ou conhecido que precisa de um produto ou serviço que um membro do seu grupo pode fornecer, ele irá recomendá-lo e entregar logo um cartão desse membro. É tão simples quanto isto!

É assim tão simples porque se baseia no princípio da reciprocidade: “Se eu te ajudar você vai querer me ajudar” e desta forma todos vão se beneficiar. Quer aumentar o seu negócio em 20%, 30%, 50% ou mesmo 100%? Há membros com estes resultados por todo o mundo!

Em 2015, o BNI passou mais de 7,7 milhões de referências em mais de 7.200 grupos entre mais de 190 mil membros em mais de 64 países das quais resultaram mais de R$ 9,3 bilhões em negócios para os seus membros!

 

 

Como Aderir

Fundado em Janeiro de 1985 pelo Dr. Ivan R. Misner, o BNI – Business Network International, fornece um programa estruturado, positivo e pró-ativo de marketing boca-a-boca com o intuito de aumentar os negócios dos seus Membros.

O networking requer compromisso. Os grupos BNI de maior sucesso são compostos por Membros que se comprometem sinceramente em ajudar os seus colegas através do networking. São como uma equipe de trabalho. Os Membros do BNI são responsáveis por seguir as políticas e procedimentos da Organização.

De modo a perceber a essência e visitar um destes grupos, o primeiro passo será pesquisar um grupo.

• Somente uma pessoa de cada categoria profissional pode ser Membro num grupo BNI.
• Todos os participantes devem representar a sua principal categoria e não um part-time.
• A assiduidade é crítica. Se não puder estar presente numa reunião, deve-se fazer representar por alguém. Assim, não conta como uma ausência.
• A contribuição para o Grupo é uma das partes mais importantes e de maior sucesso nas reuniões BNI. Os Membros contribuem com referências de negócio confiáveis e com visitas para o seu grupo.

Todos os grupos têm uma taxa de reunião individual de modo a cobrir as despesas de sala e de café da manhã. Os visitantes têm ainda a oportunidade de fazer uma apresentação da sua empresa – a não ser que já exista no grupo um Membro da sua categoria, assim de modo a respeitar a concorrência, poderá somente dizer o seu nome e atividade. Traga muitos cartões de visita porque terá oportunidade de passá-los aos Membros e outros Empresários presentes na sala.


São muitos os benefícios de ser Membro:
1.    Maior exposição a outras pessoas e empresas (visibilidade);
2.    Construir relações sólidas de negócio que poderão durar para sempre;
3.    Ferramentas que o ajudarão a desenvolver eficazmente o seu networking, incluindo formação e mentoria;
4.    Visibilidade, Credibilidade e Rentabilidade para cada um dos Membros;
5.    E muito, muito mais...

Tentar explicar o que se vivencia numa reunião BNI é como “cortar o cabelo pelo telefone” – não é muito eficiente. As reuniões BNI são vividas sempre presencialmente.

Confira os nossos próximos eventos:

Contato

Endereço

Rua Amparo, 315-319 - Sala 13,

Baeta Neves - 09751-350

São Bernardo do Campo

Fique por dentro através de nossas redes socias
  • Facebook