ABC Vôlei

Vôlei Masculino de Santo André estreia com vitória nos Jogos Abertos

Time atual foi formado em abril em meio a dificuldades, falta de jogadores e muito trabalho

  • Data: 19/11/2017 09:11
  • Alterado: 19/11/2017 09:11
  • Autor: Daniele Vieira
  • Fonte: Secom-PSA
Vôlei Masculino de Santo André estreia com vitória nos Jogos Abertos

Crédito:

O município de Santo André, que já foi um dos polos do voleibol, principalmente na década de 90, apresenta em 2017 um time jovem e disposto a enfrentar qualquer problema para reerguer o esporte na cidade. Na tarde deste sábado (18), a equipe enfrentou o Barra Bonita no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, vencendo por 2 sets a 0.

A formação atual, desde abril, enfrentou diversas dificuldades. Mesmo sem saber a estrutura que seria disponibilizada e com jogadores do time sendo contratados por outras equipes, o grupo foi ajustado conforme a necessidade. Um exemplo é o levantador Luiz, convocado pela Seleção Brasileira, abrindo espaço para um outro levantador que auxilia o time na sua ausência. Cada atleta, apesar dos problemas pessoais, algumas vezes precisando se afastar do time, se dedicou totalmente para chegar ao topo. E mesmo com todas as dificuldades a equipe participou e venceu o Campeonato Paulista, categoria adulto – divisão especial, em terceiro lugar, sendo assim classificada para a Superliga B.

 “Superação. Não há outra palavra para a situação vivida pelo time esse ano, saímos da última colocação do campeonato, na fase classificatória para a final, ganhamos o primeiro jogo aqui, que foi muito difícil, e ainda assim eles estão vivendo um momento deles, um momento muito bom com o time dentro da quadra. Superaram tudo isso tranquilamente, não foram afetados em absolutamente nada. É uma equipe que é a cara da cidade, no sentido de reconstrução. Santo André precisa ser reconstruída em todos os sentidos e essa é a maior identidade que a gente tem hoje”, afirmou o supervisor da equipe, Anderson Boni.

Segundo Boni, todas as cidades que disputaram o sub21 tiveram uma estrutura de ordem financeira melhor que Santo André, três dela inclusive muito mais que o dobro. “Uma delas é o Corinthians que nós ganhamos, outra é o SESI, que superamos e a outra é Campinas que o time já superou no primeiro jogo e pretende ser campeão, mais uma prova da superação deles”, completou.

Os jogadores moram e se alimentam em um alojamento dentro do Ginásio Esportivo Pedro Dell’Antonia, muitos deles não visitam a família há mais de um ano por não ter condições financeiras. A origem do time é humilde, mas a determinação e a vontade de vencer faz com que o time cresça e seja reconhecido em todos os lugares.

A disputa da Superliga B será na primeira semana de janeiro, em 2018, Santo André jogará com a base do time Sub21 e também com jogadores da categoria adulto.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 19/11/2017 09:11
  • Alterado: 19/11/2017 09:11
  • Daniele Vieira
  • Secom-PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados