Data: 16/03/2019 10:28 / Autor: Redação / Fonte: EMTU-SP

Violência contra a mulher é tema de campanha no Terminal Jabaquara da EMTU

Programa Bem Querer Mulher orienta passageiras em casos de violência e encerra a programação do Dia Internacional da Mulher no Corredor ABD


Crédito: Reprodução

Para fechar as atividades do mês do “Dia Internacional da Mulher”, representantes do programa Bem Querer Mulher (BQM) estarão no Terminal Metropolitano Jabaquara na próxima segunda-feira (18), das 10h às 14h, distribuindo informativos e orientando as mulheres sobre como agir em situações de violência.

O Bem Querer Mulher foi criado em 2004 com o apoio da ONU Mulheres (antigo UNIFEM), por iniciativa de um grupo de lideranças empresariais e sociais, objetivando ser um canal de adesão de pessoas e empresas ao enfrentamento da violência contra a mulher no Brasil. Inclui diversas ações tais como a conscientização da população sobre as formas de violência contra a mulher e sobre a Lei Maria da Penha. O programa também proporciona atendimento gratuito às vítimas da violência.

VÍTIMAS ATENDIDAS
No evento da última segunda-feira (11) o BQM entregou 250 cartilhas de conscientização no Terminal São Mateus e passageiros também levaram a cartilha “Vamos falar sobre masculinidade”. Na ação foram realizados dois atendimentos de vítimas da violência: uma mulher que registrou com sete Boletins de Ocorrência contra o agressor e outra de 23 anos, casada e com uma filha de 12 anos, que ainda está sendo assistida pelo programa.

Essa iniciativa faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

SERVIÇO
Evento – Programa Bem Querer Mulher (BQM)
Data: 18/03
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo

Comente aqui