Data: 15/01/2019 12:55 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming – “American Crime Story” - Pano para manga

Segunda temporada de “American Crime Story” deixa sua marca em grandes premiações ao desmembrar as nuances psicológicas do assassino de Gianni Versace


American Crime Story Season 2: The Assassination of Gianni Versace Trailer

Após abrir sua primeira loja em 1978, na cidade de Milão, Gianni Versace rapidamente se transformou numa verdadeira sensação para o mundo da moda. Conhecido por seu estilo ousado, com cores vívidas e decotes provocantes, o italiano construiu um império fashion com a empresa que, até hoje, carrega seu sobrenome. À parte do sucesso profissional, Versace teve sua trajetória interrompida em julho de 1997 após ser atingido com dois tiros na nuca pelo garoto de programa Andrew Cunanan. Para retratar a patologia de seu assassino, chega dia 17 à Netflix a segunda temporada de “American Crime Story”, uma série criada por Ryan Murphy e originalmente produzida pela FX, que desde 2016 mantém um acordo com a plataforma para garantir sua distribuição global.

Com um total de 9 episódios, essa sequência capaz de agradar tanto a crítica quanto os telespectadores já foi aclamada com 3 prêmios Emmys e um Globo de Ouro na categoria de melhor minissérie. Porém, enganam-se aqueles que pensam na nova temporada como um retrato da vida e trabalho de Versace (Édgar Ramirez), pois essa mantém o estilo dramático e ligeiramente cínico de Ryan Murphy, já apresentado durante sua releitura para o julgamento de O.J. Simpson. Dessa forma, livra-se do glamour com o intuito de explorar a psique perturbada de seu assassino. Para isso, a morte do estilista é abordada no primeiro episódio e, com o decorrer da série, os crimes passados de Andrew Cunanan (Darren Criss) são revelados.

Ao mesclar ficção com realidade, a nova temporada de “American Crime Story” não foca somente nesse episódio que surpreendeu o mundo, mas busca também retratar os desafios enfrentados pelos homossexuais ao longo dos anos 90 através do relacionamento de conhecimento público do estilista com o modelo Antonio D’Amico (Ricky Martin). O assassinato de Gianni Versace ainda causa especulações acerca de sua motivação. Muitos acreditam que o italiano e Andrew Cunanan se envolveram sexualmente, pois esta era a característica partilhada entre as demais vítimas. Mas essa hipótese é enfaticamente contestada pela irmã de Versace, Donatella (Penélope Cruz), que até hoje nega qualquer associação entre os dois.

Crédito: Divulgação

Comente aqui