Data: 07/08/2018 14:49 / Autor: Redação / Fonte: Consultant for Major League Baseball in Brazil

Thyago Vieira garante vitória do Chicago White Sox na MLB

Em seu primeiro jogo como fechador brasileiro segura ataque dos Rays e garante a vitória


Thyago Vieira
Thyago Vieira

Crédito: Julio Aguilar-GettyImages

No último sábado, 04/08, uma noite inesquecível para um brasileiro da pequena cidade de Tatuí, interior de São Paulo. Thyago Vieira, que havia estreado na Major League Baseball no ano passado ainda pela equipe do Seattle Mariners, agora defendendo o Chicago White Sox consegue seu primeiro save na Major League Baseball e assegura vitória do time de Chicago por 2x1 contra o Tampa Bay Rays. Após uma estreia discreta, 27/07, atuando como arremessador de alivio na quinta entrada na derrota por 10x5 para o Toronto Blue Jays, Thyago, oito dias depois, volta a ação e em sua posição original de fechador e garante a vitória do White Sox no Tropicana Field, casa dos Rays.

Fechador – “Closer” é o Pitcher que por sua potência e velocidade de arremessos, geralmente é colocado na última entrada dos jogos para assegurar a vitória do time em vantagem e/ou evitar desvantagem maior em caso de derrota parcial. Usualmente o jogador é utilizado estrategicamente para as situações de “save” – quando a vantagem é igual ou menor a três pontos. O ideal para este arremessador seria lançar no máximo 30 bolas por jogo. Já que, ao contrário dos abridores, os fechadores jogam alguns dias seguido sem descanso.

Thyago Vieira pode reaparecer no time de Chicago hoje para todo o Brasil no jogo em casa contra o New York Yankees.  O jogo terá transmissão ao vivo dos canais ESPN a partir das 21 horas de Brasília.

Comente aqui