Data: 14/11/2018 14:49 / Autor: Redação / Fonte: editorweb

Projetos do ABC participam de Encontro Nacional de Palhaços em SP

Doutores da Alegria organiza 5º Encontro Nacional de Palhaços que atuam em hospitais, de 16 a 18/11, em SP


Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospitais
Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospitais

Crédito: Luciana Serra

Acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, em São Paulo, o 5º Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospitais, organizado pela associação Doutores da Alegria. As atividades serão realizadas no Centro Universitário São Camilo, no bairro do Ipiranga, das 10h às 18h. 

Bienal, o Encontro é parte do Programa Palhaços em Rede e tem o propósito de oferecer um espaço de troca para grupos e iniciativas que já atuam em hospitais e outros espaços de saúde (creches, asilos, postos de saúde) como palhaços. A proposta deste ano é lançar um novo olhar sobre a própria rede, sua função e, coletivamente, discutir os próximos objetivos, passos, e tarefas.

Além das mesas de discussão, a programação conta com apresentações sobre os conceitos de Rede, os impactos que as mudanças e novos propósitos causam nos indivíduos dentro de uma ação coletiva em rede e uma atividade prática lúdica.

O Programa Palhaços em Rede foi implementado em 2007 e hoje abrange cerca de 1190 iniciativas. Na preparação do 5º Encontro, representantes de algumas delas formaram grupos de trabalho com focos em sustentabilidade, nova governança, comunicação e formação. Os resultados serão apresentados durante o evento para os participantes.

GRUPOS PARTICIPANTES

São Paulo

[Capital] Associação Amigos do Nariz Vermelho, Clownáticos, Extraordinários, Narizes de Plantão, Só Riso, Sorrindorfina, Ri Comigo Amigo, Trupe D’Alegria e Varetta.

[ABC e Litoral] Big Riso (Santo André), Olhar do Palhaço (Santo André), SOS Só Riso (Santos) e TrupeCali (São Caetano do Sul). [Interior] Associação Anjos da Alegria (Americana), Associação Super Palhaços (Sorocaba), Anjos da Alegria (Sorocaba), Cia. Clown Fusão (Mogi das Cruzes), Cia do Riso (Ribeirão Preto), Cirurgiões da Alegria (Limeira), Cócegaterapia (Assis), Doutores Atipalhaços (Atibaia), Doutores do Coração (Penápolis), Posto do Riso (Araraquara), Hospitalhaços (Campinas), Kelly Pessoa (Franco da Rocha), Risotônico (São José dos Campos), Sementes da Alegria (São José do Rio Preto) e  Trupe Medicômicos (Lorena).

Alagoas

Sorriso de Plantão (Maceió)

Bahia

Raros da Alegria (Salvador)

Distrito Federal

Projeto Gasparito (Brasília)

Espírito Santo

Doutores Palhaços (Vila Velha)

Rio Grande do Sul

Esquadrão da Alegria (Guaíba), Fisioalegre (Capão da Canoa), Viver de Rir (Porto Alegre).

Minas Gerais

Guardiões do Riso (Belo Horizonte) e Sementinhas (Uberlândia)

Paraná

Ministério Terapia Intensiva do Amor (Campo Largo); Associação Nariz Solidário (Curitiba), Especialistas da Alegria (Curitiba), Eternizar-Te (Foz do Iguaçu), Risoterapia (Foz do Iguaçu), Médicos do Humor (Paranavaí), SOS Alegria (Ponta Grossa), Terapia da Alegria (Maringá) e Trupe da Saúde (Curitiba).

Rio Grande do Norte

Risoterapia (Caicó)

Santa Catarina

Sorriso Fraterno (Porto União)

5º Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospitais

De 16 a 18 de novembro de 2018

Centro Universitário São Camilo | Av. Nazaré, 1501, Ipiranga – São Paulo SP.

Comente aqui