ABC Tecnologia e Inovação

Portal Atena completa 1 ano com 1.500 acessos diários

Ferramenta favorece a integração entre 8.200 funcionários, de mais de 300 unidades, e os setores administrativos da Central de Convênios

  • Data: 09/12/2014 13:12
  • Alterado: 09/12/2014 13:12
  • Autor: Eduardo Nascimento
  • Fonte: FUABC
Portal Atena completa 1 ano com 1.500 acessos diários

Crédito:

Ferramenta de gestão de conteúdo e documentação, o Portal Atena da Central de Convênios (CC) completa um ano com números expressivos e importantes projetos para 2015. Criado com a finalidade de promover aproximação entre os mais de 8.200 colaboradores – que estão distribuídos em cerca de 300 unidades – e os setores administrativos e de Recursos Humanos da CC, o portal tem mais de 25.000 exibições de páginas mensais, com aproximadamente 1.500 acessos diários em períodos de pico, como nos dias de pagamento.

 “A ideia do portal surgiu a partir da necessidade de termos um espaço para indexação de documentos digitalizados, aliada à comunicação direta e eficiente com nossos colaboradores”, explica o gerente de Desenvolvimento da Informação da Central de Convênios, Daniel Rocha Negildo, que projeta: “Para 2015, pretendemos fazer do Portal Atena a ‘Área de Trabalho’ de todos os computadores da CC. Vamos intensificar a abertura de e-mails corporativos junto aos colaboradores, para que todos estejam efetivamente integrados ao portal, permitindo que criemos rede social específica, comunidades e fóruns personalizados. Também teremos plataforma para videoaulas, com estímulo à educação continuada e atualização dos funcionários”.

A partir de dezembro, o acesso aos holerites será ampliado. Além do portal, também serão disponibilizados via e-mail. “O Portal Atena será modelo para futuros portais de outras mantidas da Fundação do ABC. A partir de 2015, a ferramenta estará vinculada ao portal corporativo da mantenedora, integrada ao sistema TOTVS”, detalha Daniel Rocha Negildo.

INTEGRAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Maior unidade mantida pela Fundação do ABC, a Central de Convênios lançou em 24 de outubro de 2013 sua mais importante ferramenta de comunicação para funcionários e gestores. Sob responsabilidade do setor de Desenvolvimento da Informação, o Portal Atena está hospedado no endereço www.cc.org.br e tem muito mais recursos que uma intranet convencional – pois está disponível em diversas unidades e permite a criação de sites, redes sociais e, principalmente, a gestão inteligente de conteúdo.

O Atena beneficia mais de 8.200 funcionários, distribuídos em cerca de 300 unidades que integram planos de trabalho da Central de Convênios com as prefeituras de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Rio Grande da Serra e Franco da Rocha. São colaboradores que atuam tanto na assistência à saúde da população quanto nas áreas administrativas e de serviços gerais de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), UBSs (Unidades Básicas de Saúde), PID (Programa de Internação Domiciliar), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Programa de Saúde da Família e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), entre outros.

O portal permite aos funcionários consultar holerites, relação de férias, boletins, processo seletivo, normas e legislação trabalhista. Também podem tirar dúvidas em tempo real acessando chat online disponível diariamente no Atena. Além disso, os gestores municipais têm informações detalhadas e atualizadas sobre cada unidade gerida pela Central de Convênios, inclusive com acesso ao número de funcionários em atividade, salários e listas de frequência.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:FUABC

  • Data: 09/12/2014 01:12
  • Alterado: 09/12/2014 01:12
  • Eduardo Nascimento
  • FUABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados